14/08/2009

Cebola em salada de fruta

Um dos pontos positivos de ser Oficial de Justiça, ressalto, é o misto de trabalho e diversão. A atenção é dobrada, não só para encontrar o lugar onde devemos chegar, mas também para encontrar placas e frases diferentes durante o caminho.

Na postagem do dia 17/07/09, coloquei a foto de uma placa de "Pare" de cabeça pra baixo. Tudo bem, pode ser maldade de alguém que estava passando pelo local, ou então alguém que, na pressa, colocou virada e não percebeu, enfim, são várias hipóteses...

A questão é que tenho percebido que não foi somente aquele placa de "Pare". Encontrei uma - que por sinal a foto não ficou bem feita, porque o carro estava em movimento - sinalizando uma curva.


Agora eu pergunto: curva para a esquerda ou curva para a direita?


Tem outra que, apesar de estar certa (sim, eu já confirmei no Detran), achei bonitinha e interessante porque muita gente nunca encontrou uma dessa pelo caminho. O ponto negativo é que se o motorista estiver embriagado, terá mais dificuldade ainda para seguir seu caminho:




Agora, não são somente as placas de trânsito que gostam do "cigarrinho do capeta".

Encontrei uma de uma suposta sorveteria e sinceramente, apesar da placa ter confundido minha direção, não encontrei a sorveteria em toda a extensão da rua, nos dois lados:





Ainda - para a alegria dos traídos - e um puxão de orelha aos taradinhos de plantão, achei um frase num carro que serve de alerta para muitos:






Tem dias que não consigo achar a casa de ninguém, mas encontro várias placas e frases "diferentes".

Confesso que isso me deixa um pouco confuso, desatento, "viajando na maionese" (sempre quis escrever isso), "pirando na batatinha" (esta também!) ou então, mais perdido do que cebola em salada de fruta.


Aliás, não somente eu, mas o caminhão abaixo também: