06/08/2009

Minhoca de metal

Não é à toa que eu adoro ser Oficial de Justiça, não somente pelo trabalho em si - de ter contato com vários tipos de pessoas e seus variados comportamentos - mas também me divirto já no caminho para o trabalho e para exemplificar isso, começarei por uma pequena amostra de “excesso de peso” em alguns veículos – sem noção do perigo – que são um dos motivos dos engarrafamentos, pela baixíssima velocidade por conta do peso que carregam:


O detalhe da Kombi acima é que dentro estava carregada até o teto, impossibilitando a visibilidade do motorista no retrovisor e tinha papelão até no banco do caroneiro (uma pena que não consegui fotografar).


Aí em cima, tinha tanta coisa sobre o Fuscão que eu nem consegui identificar o que estava carregando.


Este eu também não identifiquei o que estava carregando, mas certamente algo que não é nada comum em carregar numa moto, não acham?

Falando em moto, morram de inveja, mas fui o primeiro a encontrar e fotografar uma moto com computador de bordo!

Eis a prova:


Também tem a questão dos adesivos, dos mais variados tipos, cores e tamanhos sem contar que todos os dias eu vejo aqueles do tipo "bebê a bordo" que - cá entre nós - eu acho de um péssimo gosto.

Sem contar um dia que vi - e infelizmente não consegui fotografar - um que estava escrito: "Paula, Patrícia, Pâmela e Priscila a bordo".

Agora imagina se o fulano tiver mais filhos... porque eu duvido que são quadrigêmeas!

Mas, voltando ao assunto dos adesivos - desta vez, ninguém a bordo - um me chamou a atenção não só pelo adesivo, mas por um erro "indiota" de português:

Feio é você, seu "indiota"? - Que irritado, né?

Se foi o proprietário do carro que fez o adesivo e colocou é menos pior do que o adesivo ter sido feito por outro e nenhum dos dois perceberem.

Bom, independente de quem fez, provavelmente não tem família, amigos também não, conhecidos muito menos, pois será que ninguém percebeu que poderia se dar ao trabalho de avisá-lo?

E para finalizar (tirem as crianças do local):

A MINHOCA DE METAL!