16/04/2010

De tudo um pouco

A semana, apesar de corrida, foi bem produtiva. Fiz duas regiões diferentes e consegui cumprir um número considerado de mandados, o que me deixou mais tranquilo e atento aos "detalhes" que encontro durante o trabalho.
.
Na segunda-feira tive a felicidade de levar meu tio e padrinho, José Zomer, pela segunda vez na comunidade Frei Damião. Na primeira oportunidade ele viu a situação precária de muita gente, sempre me apoiando com minha tia e madrinha Iracema nas campanhas que fiz, desde o Natal até na Páscoa.


.
Mas desta vez, ele tomou iniciativa de comprar cestas básicas para ajudar alguém. Eu, como conheço um pouco da região e quem realmente precisa - e vai usar, principalmente - o levei para conhecer a família da Dona Vera, uma senhora que divide o terreno com sete filhos sendo que cada um deles possuem seus filhos e por aí vai... foi muito bom, pois não esperavam pois, desde chuva da semana passada estavam perdidos sem saber o que fazer, o que pensar e como agir com a perda de tudo (o pouco) que tinham em casa. Sem palavras para agradecer!
.
Depois, no decorrer da semana, fui trabalhar na região mais civilizada do zoneamento onde está também a comunidade de Frei Damião.
.
Uma das maiores dificuldades no trabalho de um Oficial de Justiça é localizar as casas. Na região denominada Jardim Aquarius, as ruas - em sua maioria - são calçadas ou asfaltadas, mas está bem enganado quem acha que é mais fácil e simples do que Frei Damião que é uma área invadida, sem um planejamento certo de ruas e números de residências.
.
Enquanto uma região tem números de menos, outras possuem demais:






E como no título do blog, "de tudo um pouco" eu vi e encontrei nesta semana. Um morador indignado numa rua do Jardim Aquárius deixou um aviso mais do que claro para que não jogassem lixo na esquina da casa dele. Penso que funcionou, porque não vi lixo na sua esquina. Acho que vou usar de modelo em algumas ruas do Frei Damião...

.
Ainda, encontrei gente querendo gente para trabalhar. Aliás, se alguém quiser se candidatar na vaga abaixo - tem que ser bom! - me avisa porque sei onde é o lugar. E estou falando sério, afinal, nada é por acaso.
.
E, por fim, tem gente que faz de tudo para ganhar a vida, o que eu acho mais do que certo. Mente vazia, oficina do capeta.
. .
Mas, se tem alguém que faz de tudo, que se vira sempre, sempre e sempre, mas está cansado de se virar, tem ainda uma solução:.


Bom final de semana à todos!