02/04/2010

Uma doce Páscoa

Mais uma vez, por esta "ferramenta" simples, conseguimos fazer a alegria de muitos com tão pouco. Foi um trabalho rápido em meio à correria do dia-a-dia, mas que deu resultados bem positivos.
.
Antes de tudo, agradecimentos especiais à todos que ajudaram a fazer uma Páscoa mais feliz, de mais de cem crianças da comunidade Frei Damião em especial ao Sr. Geraldo e Adria, Alexandre Grandi - que é Oficial de Justiça em São José/SC - e seus amigos; Roberto e Faustina Steffani - proprietários da empresa Re9; Sra. Dalva Búrigo; Camila Ramos e por fim, Marcos Weingartner e Ana Cristina de Medeiros que me ajudaram a distribuir os doces pela comunidade, uma vez que foram professores naquela região, sabendo das necessidades daquele povo.
.
Conseguimos montar 160 pacotes de doces, todos com o mesmo conteúdo que foram distribuídos em várias ruas da comunidade.
.




.
A alegria das crianças em serem lembradas demonstrada pelo sorriso de cada uma, não tem preço. Como sempre, atitudes tão pequenas para muitos, que valem demais para outros.
.


.
.
Percebi que as crianças, em sua maioria, são extremamente educadas, agradecendo o doce recebido mesmo que muitas demonstrando num tímido sorriso de gratidão. É a prova de que a condição social não tem muito a ver com a educação e caráter de alguém.
.




Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação. É renascimento, é recomeço; é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nosso redor, ajudando o próximo.

Feliz Páscoa à todos!