28/05/2010

Primeiro carreteiro oficial

Daqui há exatamente um mês, 28 de junho, completo 31 anos de idade e juntando o útil ao agradável, tive a idéia de comemorar meu dia e ao mesmo tempo ajudar a comunidade que foi muito prejudicada com as chuvas dos últimos dias.
.
Comentei com muitas pessoas sobre essa minha intenção no intuito de obter ajuda e felizmente consegui.
.
Por outro lado, recebi várias críticas - nada construtivas - onde sugeriram que eu não "deveria perder meu tempo" em fazer algo sendo que naquela comunidade "nunca mudará nada" e assim sendo, as pessoas sempre esperarão por alguma ajuda. Sinceramente, isso não me interessa. O que me interessa é que eu - sempre com a ajuda de muitos - consigo mudar algo na vida de alguém (para melhor) por mínimo que seja.
.
Como também já insinuaram, não é questão de "querer me promover", mas sim, de mostrar às pessoas que podemos ajudar sim e, principalmente, fazer com que mais pessoas me acompanhem nessas "campanhas". Inclusive, tive em várias oportunidades, a felicidade de saber que muitas pessoas se achavam acomodadas e não tinham iniciativa em ajudar outras pessoas - não sabendo como fazer ou não tenho idéias.
.
O "trabalho de formiguinha" pode não parecer, mas vale muito e eu tenho a prova disso em todas as vezes que conseguimos fazer algo por alguém ou por alguma família que vive por lá e, tenham a certeza, sempre que eu puder, ajudarei ou tomarei a iniciativa; mesmo porque sempre existirão aqueles que estarão junto, apoiando e fazendo a diferença. O vídeo abaixo é um maravilhoso exemplo disso.
.

Voltando ao assunto do meu aniversário - com a ajuda de muitas pessoas - está confirmado um almoço beneficente no dia 27 de junho, ao meio-dia, com o intuito de arrecadar fundos para comprar roupas e cobertores para algumas famílias que perderam (quase) tudo na região do Frei Damião.

Será na cidade de São José/SC, cidade vizinha de Palhoça, no restaurante de uma grande amiga com capacidade para 80 pessoas. Como será meu aniversário, a sugestão de presente - que não é obrigatório - será um agasalho ou cobertor em bom estado. Não precisa ser novo, mas que dê para usar.

Além disso, com o dinheiro arrecadado, será comprado algo que supra as necessidades de algumas famílias, como calçados, cobertores, roupas ou até mesmo cestas básicas. Inclusive, as pessoas que quiserem me ajudar a comprar, visitar as famílias e inclusive entregar o que for arrecadado, está mais do que convidado!

Abaixo, o modelo do convite/ingresso e quem tiver interesse, entrar em contato via e-mail ou comentário no blog para comprá-lo comigo. No verso do convite terá o mapa e telefone do restaurante onde será o almoço.

Por fim, gostaria de agradecer à todos que colaboraram, direta ou indiretamente, para que este pequeno evento pudesse sair de uma simples idéia e se concretizar. Agradecimentos também àqueles que, mesmo à distância e que não poderão comparecer, compraram o convite/ingresso com a intenção de ajudar nessa nova campanha.

Quem sabe não esteja nascendo um evento anual, com patrocinadores, espaço maior, mais mobilização e, por consequência, ajudando muito mais pessoas? Mesmo porque, sonhar não custa nada e também porque a iniciativa já foi tomada...