26/07/2010

Aprendizado para a vida inteira

Ultimamente não tenho postado porque estou mudando de região no começo do mês e por conta disso, temos os dez últimos dias do mês para colocar tudo em dia para que possamos começar a nova região mais tranquilos.
.
Atuarei na região de número 08 de Palhoça, que compreenderá as localidades de Guarda do Cubatão (onde tem a ponte pênsil), Aririú da Formiga, Furadinho (bonitinho, não?), Praia de Fora, Pontal e Enseada do Brito.
.
Foram oito meses na região onde está situada a favela Frei Damião. Neste um ano e sete meses de profissão, certamente foram os dias mais importantes, não só com relação ao trabalho, mas com relação ao aprendizado que levarei pela vida inteira.
.
Felizmente mudei muito, pra melhor, pois aprendi a ver a vida com outros olhos, ver o quanto temos e o quanto somos ingratos às vezes; o quanto somos ricos, não sabemos ou valorizamos. Aprendi a dar valor para coisas que antes passavam despercebidas em minha vida e sei que para muitas pessoas que me acompanharam ou me ajudaram nas campanhas, isso também aconteceu.
.
Fico extremamente feliz em ter conseguido - com a ajuda de muitos, e não fiz nada sozinho - mudar a vida de muitas pessoas, por mínimo que tenha sido. Mas pelo menos, temos a certeza de que esta mudança foi para melhor.
.
Agradeço pelas campanhas feitas: Natal, material escolar, Páscoa e principalmente de agasalhos e cobertores que até hoje recebo doações (amanhã levarei mais, o carro está cheio!).
.
Fiz muitas amizades que sei que não terminarão com a minha mudança de região, mas sim, serão mais um incentivo de eu continuar frequentando a comunidade Frei Damião. Quero ainda tomar café na padaria Mãe Maria (a minha preferida), receber orações da Sra. Vera (ela faz orações no meu carro quando passo na casa dela), visitar amigos que fiz e que levarei para sempre comigo.
.
Aliás, apesar de estar com a sensação de "dever cumprido", não quero e não pretendo parar por aí. Já estou me programando - já com antecedência - em fazer uma campanha para o dia das crianças e sei que poderei contar com a ajuda de muita gente, como sempre.
.
Além disso, outra campanha para ajudar os idosos da casa de repouso São Sebastião que, aliás, o café colonial no último sábado foi excelente! Soubemos que precisam de creme hidratante, sendo que as pessoas mais velhas, principalmente no inverno ficam com a pele bem ressecada e utilizam bastante. Por isso, quem tiver a mais ou quiser adiquirir, só me avisar que levo no local. Na próxima semana devo comprar alguns.
.
Quero, de coração, agradecer à todos os amigos, leitores ou não, que contribuíram para que todo o trabalho beneficente na comunidade Frei Damião desse certo, principalmente em saber que mudamos a vida de muitas pessoas e o que é melhor, mesmo sem conhecê-las.
.
Abaixo, um vídeo que fiz com os "melhores momentos" das minhas idas e vindas pela comunidade Frei Damião, como forma de agradecimento à todos que fizeram parte dessa etapa marcante da minha vida...

video

Uma excelente e abençoada semana à todos! Que venha a nova região!