03/09/2010

Vestindo a camisa

Hoje fui novamente visitar a escolinha de futebol Monte Castelo, mais uma bola nova que também já foi inaugurada no segundo tempo da partida.

Entre a correria do trabalho fiquei na correria na busca de orçamentos para fazer as camisetas para as crianças. Fizemos as contas e são necessárias 72 camisetas, ou seja, 6 jogos de 12. Fiz orçamento desta quantidade e com as cores da escola: verde, vermelho e azul.
.
Apesar de parecer simples, foi uma das campanhas mais difíceis que já fiz. Não pelos orçamentos, mas sim pela falta de atenção e valorização com relação ao assunto não só das empresas, mas também de pessoas que sabem da existência do blog. As famosas críticas que, por sua vez, nos fazem crescer ainda mais, mesmo que não construtivas.
.
Ouvi desde que “futebol não enche barriga” até que “o que for doado, não será usado na favela, mas sim em benefício próprio”. Que seja. Mesmo porque, se fôssemos pensar assim em tudo o que fizemos em prol de alguém, nada daria certo. Com certeza, não é por isso que vou(amos) deixar de fazer algo do tipo.
.
Mas, voltando ao assunto dos orçamentos, fiz com cinco empresas que ficaram da seguinte forma:

Já está fechado com a empresa que, obviamente cobrou mais barato, além de que a malha é boa, já incluindo a serigrafia. Quando fiz o orçamento com a empresa, fui questionado de como era o logotipo da escolinha. Não tinham. E agora?

Por conta disso, criei o logotipo abaixo:

Por conta das campanhas anteriores, já tenho 80% do valor para o pagamento das camisetas e, mais uma vez, quem quiser ajudar, pode entrar em contato comigo através do blog ou e-mail.

Mas, o mais importante: mesmo quem não possa ajudar, fica o convite para um jogo de inauguração das camisetas, que será realizado no sábado seguinte após a entrega das mesmas pela empresa contratada (avisarei o dia pelo blog).

E quem sabe, caso sobre algum valor, podemos fazer depois do jogo, um grande lanche com as crianças da escolinha de futebol Monte Castelo...

BOM FINAL DE SEMANA À TODOS!