05/11/2010

Um toque pela vida

A publicação de hoje é refente uma campanha em prol do filho de Maria Marlene Larentis, servidora do Poder Judiciário Catarinense, que atua na Segunda Vara Cível da Comarca de Curitibanos. Seu nome é Augusto, conhecido como Grilo, integrante da Banda Fogo de Chão.

No dia 28 de outubro - coincidentemente Dia do Funcionário Público - os servidores do Judiciário receberam um e-mail com uma mensagem de apelo e solidariedade uma vez que Grilo sofreu um acidente automobilístico em 10/03/2008 quando retornava de um show na cidade de Porto Alegre/RS, sofrendo traumatismo craniano.


Grilo no auge da carreira

Clínica de Reabilitação R3


Recuperação

Grilo hoje, com sua mãe Marlene
Grilo é gaiteiro e objetivando seu tratamento de saúde, juntamente com amigos, artistas de renome que se solidarizaram com sua história, lancou um CD chamado "Um toque pela vida".

Abaixo, a transcrição do e-mail que recebemos:

UM TOQUE PELA VIDA: CONTO COM VOCÊ!

O CD” Um Toque de Esperança” foi lançado em prol do meu tratamento de saúde e conta com a participação de amigos, artista de renome, que se solidarizaram com minha história.

É a coletânea de algumas músicas inéditas do meu trabalho realizado em diversos CDs com o Grupo Fogo de Chão, do qual eu era integrante até o fatídico dia 10/03/2008. Em consequência de acidente automobilístico ocorrido no retorno de um show, em Porto Alegre/RS, infelizmente minha carreira foi interrompida aos 29 anos de idade, eis que sofri traumatismo craniano.

Fui desenganado e, quando tudo parecia impossível, Deus reverteu minha sorte, devolvendo-me a vida. Porém, de forma diferente. Fique deficiente, mas consciente. Perdi muitas coisas, mas nunca a fé, a vontade de viver, de lutar, de reaprender e recomeçar um nova vida. A única coisa que permaneceu intacta em mim foi o dom maravilhoso que recebi: a música. Voltei a falar através dela, é por ela que vivo e é por meio dela que almejo continuar custeando meu tratamento.

Desejo também doar parte do que conseguir arrecadar para a clinica de reabilitação que frequento diariamente, para que outras pessoas deficientes possam ter o tratamento adequado e gratuito. Tenho um propósito com Deus: quero, através dessa oportunidade que me foi concedida, demonstrar que posso trabalhar, sentir-me útil e ao mesmo tempo, poder ajudar quem precisa, já que sou privilegiado por ter este meio e poder vender o fruto do meu trabalho que ficou gravado, o que também me possibilita estar em contato com o público e a sociedade, na qual sempre estive presente. Tudo o que fazemos pensando em ajudar o próximo, pela própria lei da natureza, nos é devolvido em dobro. Por isso, peço a contribuição de todos vocês através da aquisição do meu CD.

SÓ ENTENDEMOS O MILAGRE DA VIDA QUANDO DEIXAMOS QUE O INESPERADO ACONTEÇA."
Após receber o e-mail, respondi à sua mãe informando da existência deste blog e como tivemos sempre bons resultados em vários tipos de campanhas, solicitei sua autorização para falar sobre o caso de seu filho. Gentilmente aceitou e hoje recebi via malote um CD "Um toque pela vida" enviado por ela...

• Como ajudar

1) Adquirir o CD - valor unitário de R$ 10,00 através do e-mail mmlarentis@tjsc.jus.br que será enviado via malote, já autorizado pelo Excelentíssimo Presidente do Tribunal de Justiça. Aos meus amigos, peço que informem no e-mail para enviar à Comarca de Palhoça, aos meus cuidados que eu me encarrego de receber o dinheiro e entregar os Cd's.

2) Qualquer doação em espécie nos seguintes dados bancários:
Banco do Brasil - Agência 0517-7 - Conta Corrente 1277-7

Contatos:

Segunda Vara Cível da Comarca de Curitibanos - (49) 3245-4502
Sra. Maria Marlene Larentis - (49) 9971-2407 - mmlarentis@tjsc.jus.br
Orkut: Grilo Becker


Que Deus abençoe à todos, em especial ao Grilo e sua família!
Tenham um excelente final de semana!