21/01/2011

Campanha relâmpago

Está dada a largada para a campanha de material escolar referente ao ano letivo de 2011. Tínhamos a informação equivocada de que as aulas começariam no começo de março, quando fiquei sabendo ontem que começarão no dia 07 (sete) de fevereiro, ou seja, daqui há aproximadamente quinze dias.

Sei que não teremos tempo de organização como fizemos na campanha de Natal "Adotando um sorriso", mas encontramos uma maneira de não passar em branco esta atividade, apesar do pouco tempo.

Contaremos com a ajuda da Sra. Neusa, moradora da região há 25 anos e há 9 é agente de saúde na comunidade Frei Damião. Por conta do trabalho dela, conseguirá uma relação de aproximadamente 50 crianças que: realmente não possuem condições de ter material escolar, não fazem parte de alguma instituição ou entidade que fornece material escolar, que não tenha recebido material escolar na campanha de Natal e, obviamente, que esteja estudando em alguma escola da cidade, desde que resida na comunidade.

Mais uma vez, para quem não sabe, conforme informações dos moradores, a maioria das crianças recebe material escolar meses após o início das aulas. Não me perguntem o porquê, nem mesmo eu entendo.

A listagem das crianças ela me passará na quarta-feira, dia 26 e devo postar o nome de todas, mesmo porque tem gente que quer adotar menino, menina, mais novo, mais velho, etc. Mas quem não se importar em escolher, já pode começar a ajudar para não perdermos muito tempo.

No ano passado fiz a campanha conforme a série de cada criança, mas agora, por conta do pouco tempo, fiz orçamentos de material escolar único, independente da série, todos iguais. Possuem dois valores, sendo que o mais barato possui material mais simples, que ficaram da seguinte forma:
clique na imagem para ampliá-la

Também há duas opções de como contribuir:

1) montar o kit por conta própria e entregar até o dia 01/02.
2) depositar o valor acima na minha conta bancária, que eu compro e envio o cupom fiscal.

Quem quiser "adotar" uma criança doando o material escolar, mande um e-mail clicando aqui que respondo com os dados bancários ou ponto(s) de entrega.

Com relação à entrega:

Não terá uma data certa como foi feito com os presentes no Natal, mas juntamente com a Sra. Neuza, entregarei pessoalmente à cada crianças, mesmo porque algumas moram em locais que somente ela sabe como chegar, melhores horários e como encontrar a família.

Como sugerido por ela, será em dia de semana e em vários dias, provavelmente no período da manhã onde é mais tranquilo, em dias divididos por ruas, para evitar aglomeração de crianças caso seja num final de semana.

Independente disso, todos estão convidados à entregar os materiais conosco, mesmo porque, quanto mais gente, melhor! Será informado aqui quando entregaremos, hora e local para quem quiser acompanhar.

Ainda, peço desculpas pelo pouco tempo que temos, mas prometo que na Páscoa, será tudo feito com muita antecedência para que muito mais pessoas possam participar e divulgar o blog e nossas campanhas.

Mas vamos pensar positivo, esta é a nossa primeira "campanha relâmpago" que, certamente, alcançaremos o nosso principal objetivo, que é fazer uma criança sorrir - o que não tem preço...

Que Deus os abençoe sempre!
Tenham um excelente final de semana!