24/04/2011

Adoçando um sorriso - Ano I

O dia 21 de abril amanheceu com chuva, trânsito parado na BR 101 na região da Grande Floriánópolis por conta do feriadão de Páscoa e quase tudo conspirando para dificultar a realização do evento, exceto a vontade de todos para que o mesmo se realizasse com muito sucesso.

Mesmo com o tempo ruim, alguns voluntários compareceram na padaria Mãe Maria, ponto de encontro marcado, e combinamos que, caso o tempo piorasse, mudaríamos para o sábado, dia 23/04/2011.

Como num passe de mágica, o tempo começou a melhorar e colocamos a mão na massa para arrrumar o lugar para a festa da criançada.

• A preparação:

A última semana foi de correria em busca das doações, arrumar pacotes, embalar doces e organizar para que tudo desse certo. Noites mal dormidas para todos os voluntários, mas por um maravilhoso motivo: o sorriso de alguém que merece.














• A organização do evento:

Os voluntários começaram a chegar às 9h30min conforme o combinado. Até então não tínhamos conseguido o caminhão para buscar os presentes e levar para o local. Porém, com a ajuda dos céus, nossa amiga e parceira do blog, Marilene Severino viu o mesmo caminhão de frete que nos ajudou na campanha de Natal e conseguimos marcar com o motorista.

A partir daí, com a confirmação do caminhão, estudamos o melhor local para estacioná-lo, como uma forma de utilizar melhor o espaço do local com balões, cordas e faixas.

























• Reunião dos voluntários:

Com tudo arrumado, os voluntários se reuniram na frente da padaria Mãe Maria para que fossem delegadas as funções de cada um, para que pudéssemos ter uma festa bem organizada.



• A chegada do caminhão de doações:

Às 12h30min o caminhão foi carregado na Praia Comprida, em São José/SC, na casa da Marciane (uma das proprietárias da Padaria Mãe Maria) e seguimos (ansiosos) para o local do evento.







• Aguardando a chegada do coelho:

Com tudo no lugar, caminhão estacionado e balões pendurados, começaram as brincadeiras com as crianças com a ajuda dos voluntários com distribuição de doces...









































• Palestra com o dentista:

Tivemos a felicidade de contar com a ajuda do Dr. Tiago - dentista e também voluntário - que, mesmo com viagem marcada, reservou um pouco do seu tempo e fez uma pequena apresentação sobre higiene bucal, que fez uma grande diferença na nossa tarde, inclusive contando com a participação de uma menina da comunidade.








• A tão esperada chegada do coelho da Páscoa:

Fazer o papel do coelho da Páscoa foi uma das experiências mais marcantes. Não só pela festa que foi feita, mas sim em sentir o abraço apertado e ansioso das crianças tão necessitadas de atenção. Foi o melhor presente de Páscoa que recebi em todos os anos.




  










































































• Agradecimentos mais do que especiais:

Gostaria de agradecer à TODOS (sem exceção) que ajudaram - seja direta ou indiretamente - para a realização deste evento de Páscoa abrangendo tantas crianças carentes da comunidade Frei Damião em Palhoça/SC. Não vou conseguir lembrar de todos, pois muitas pessoas ajudaram...

Tivemos alguns contratempos (doações não entregues, compromissos não cumpridos, etc.) mas que servem como um grande aprendizado para que na(s) próxima(s) campanhas e eventos, dê tudo certo. Para tudo na vida existe um ponto positivo.

Agradecimentos especiais à Condor S.A. que acreditou na nossa iniciativa em relacionar a Páscoa com a higiene bucal, doando 432 escovas dentais.

Também à Academia Racer, representados pela Tina e Giba, que além de divulgar o blog e a campanha, conseguindo "doadores"; adotar as cartas que estavam pendentes de adoção no blog, ofereceram a aparelhagem de som além de serem voluntários no dia do evento.

Ao Dr. Tiago, dentista, que se prontificou em comparecer no dia, deixando de lado seus afazeres pessoais, ajudando no nosso maior objetivo da campanha que é ensinar sobre higiene bucal.

À Effetiva Negócios que além de divulgar o blog, disponibilizou seus funcionários para participar do voluntariado, fazendo a diferença na nossa campanha.

Ao escritório de advocacia Cabanellos Schuh, que além de alguns funcionários adotarem cartinhas, fizeram a doação de mais de uma centena de cremes dentais.

À Estação Vip Turismo que ofereceu seu espaço para ser um dos pontos de entrega de doações.

Enfim, à Padaria Mãe Maria e aos seus funcionário e amigos que foram, mais uma vez, parceiros nessa campanha, já fazendo parte da minha família.



• Mensagem de Páscoa:

Aconteça o que acontecer, esteja em paz com você mesmo.
Aconteça o que acontecer, medite sobre a sua postura perante a vida, diante do seu próximo.
Aconteça o que acontecer, esteja alerta aos seus sentimentos em relação a si e aos outros.
Aconteça o que acontecer, esteja em paz com Deus, que o criou e que quer-lhe bem.
Aconteça o que acontecer, esteja feliz, porque a vida é a melhor escola para que você cresça.
Aconteça o que acontecer, esteja em todos os corações com sua bondade, sua generosidade e sua doação.
Aconteça o que acontecer, ame, apoie, agasalhe, ajude ao próximo.
Aconteça o que acontecer, esteja em paz.


FELIZ PÁSCOA E
QUE DEUS OS ABENÇOE!