30/05/2011

Animais na Floresta

No último sábado foi a primeira edição do projeto "Leitura na Árvore" com o intuito de estimular o hábito da leitura para as crianças da comunidade Frei Damião.

Como não foi avisado para as crianças, na manhã se sábado fui na casa de algumas para convidá-las pessoalmente.




Compramos mesinhas, cadeiras e banquetas plásticas, que ficarão na padaria Mãe Maria, caso alguém queira utilizá-las em outra oportunidades.








A primeira voluntária que se dispôs em iniciar este projeto, foi minha amiga e leitora, Marilu Longo que, com desenvoltura, conseguiu chamar a atenção das crianças.






Após a leitura, foi distribuído desenhos do livro - para que as crianças pintassem os personagens da história - que era sobre os animais da floresta.













Por fim, foi servido um lanche para as crianças, pela Padaria Mãe Maria que finalizou essa ação tão simples e tão valiosa em poucas horas de um sábado comum.



Pude perceber que, apesar de não terem o hábito da leitura, se empolgam quando isso acontece. Algumas perguntaram se "sábado teria de novo" pois acharam muito legal, já que nos finais de semana "não tem nada diferente pra fazer".

Assim sendo, ao amigo-leitor que quiser fazer um sábado de leitura, não há necessidade da minha presença, mesmo porque estarei em férias a partir do dia 06 de junho, retornando somente no começo de julho.

Como participar:

1) Ligar na padaria Mãe Maria na sexta (um dia antes) em horário comercial através do telefone (48) 3344-0133 e informar o horário em que começará a Leitura na Árvore no sábado, para que as atendentes da padaria possam avisar as crianças que comparecem na padaria.
.
2) as mesinhas, cadeiras e banquetas plásticas estarão à disposição na Padaria.
.
3) A atividade fica por conta do voluntário (somente leitura, leitura com desenho, pintura, música, fantoches, etc.)
.
Podemos sim, tirarmos duas ou três horinhas do nosso sábado para oferecer um pouco de cultura e conhecimento para que não sabe ou não tem acesso.
.
Não custa nada, faz bem e melhora, por mínimo que seja, a vida de alguém.



TENHAM UMA EXCELENTE SEMANA!



Um comentário:

  1. Meu amigo Marcus...

    Estou muito feliz por este trabalho voluntário que vem realizando, que Deus te proteja sempre, te dando muita força, saúde e luz para ajudar a quem precisa. Em breve vou me programar, e quero estar aí num desses trabalhos dando um pouco de ajuda aqui de Ribeirão Preto/SP do Sudeste do Brasil. ;)
    Abração!!!

    ResponderExcluir