03/05/2011

Leitura na árvore

Felizmente todas as campanhas que fizemos através deste blog deram certo. Conseguimos sempre agradar crianças extremamente necessitadas de carinho e atenção. Porém, essas campanhas não devem ser somente assistenciais.

É mais conveniente oferecer o peixe e somente depois, ensinarmos a pescar. Mas evitando acomodações, vamos procurar ações para fazermos o contrário - que é o certo - dar as ferramentas para ensinar a pescar, e não o peixe.

Com base nisso, uma das idéias é criar a "leitura na árvore". No mesmo local onde foram os eventos de Natal e Páscoa, fazer um momento de leitura para as crianças, sem anunciar algum evento ou que possam ganhar algo em troca, a não ser conhecimento e o aprendizado.


Objetivo:
.
Incentivar o hábito da leitura para as crianças da comunidade Frei Damião.
.
Período:
.
Uma vez por mês, quinzenalmente, uma vez por semana (aos sábados pela manhã), tudo conforme disponibilidade do voluntário. Não será divulgado antecipadamente às crianças, somente àquelas que comparecerem na padaria minutos antes da hora marcada.
.
Local:
.
Em frente à padaria Mãe Maria, local dos eventos de Natal e Páscoa.
.
Providências:

Selecionar voluntários realmente comprometidos em doar horas do seu tempo de vez em quando. Após ou durante a leitura, poderão ser feitas atividades com uso de música, pintura, desenho, etc., conforme o(s) voluntário(s) achar(em) conveniente com o momento..Quem quiser ser voluntário - de vez em quando - clique na imagem abaixo para obter maiores informações de como proceder, sobre o local, horários e alguma sugestão que tenha para que possamos aprimorar ainda mais esta idéia.
.
. 

Vale também quem quiser doar livros infantis em bom estado,
independente de ser voluntário.


Tenham uma excelente semana!

☆☆☆
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário