06/06/2011

Bazar, férias e campanhas

No último sábado foi feito o II Bazar Beneficente com doações recebidas no dia-a-dia do meu trabalho e também com doações que não foram vendidas no Bazar de Páscoa.

Muitas pessoas perguntam o porquê de vender para pessoas tão carentes se poderíamos apenas doar?

A questão é valorizar o que tem, pois antes da idéia de fazer bazares na comunidade, eu doava tudo o que ganhava (mantimentos, roupas, utensílios de cozinha, brinquedos, etc.) e em algumas situações, estas doações não foram utilizadas, aliás, foram descartadas como se descartáveis fossem conforme explicado e mostrado na publicação do Bazar de Páscoa e na foto abaixo.



Contudo, fazendo um bazar, por menor que seja o valor pago, evitamos o desperdício. Mesmo porque sempre os valores arrecadados neste bazar, "retorna" para a comunidade em forma de campanhas, sendo que a próxima, será a de inverno.

Assim sendo, o bazar de sábado foi muito bacana, apesar do frio. Muitas pessoas compareceram, tivemos aproximadamente 800 peças e cada peça foi vendida por R$ 1,00 um real). Clicando em cada foto, poderá visualizá-la em tamanho maior.
























Agradecimentos especiais aos voluntários Marilú Longo Detofol, Roberto Steffani, Janice de Lorenzi (minha mãe), Jenifer e Rafal (crianças moradoras da comunidades que apareceram por lá e se prontificaram em ajudar). Ainda, ao pessoal da Padaria Mãe Maria (Dona Tereza, Miguel, Marilene e Marciane) que além de disponibilizarem o espaço, serviu lanche aos voluntários e está presente em todas as campanhas.

Férias:

Nesta segunda começam minhas férias e estarei fora até o dia 06 de julho. Mas meus amigos, leitores e voluntários darão andamento ao projeto Leitura na Árvore, aos sábados.

Quem quiser participar é fácil: ligar na Padaria Mãe Maria - através do telefone (48) 3344-0133, para solicitar informações de como chegar e informar o horário que irá. Lá estão disponíveis as mesinhas e cadeiras para serem colocadas debaixo das árvores. Os livros e possíveis atividades a respeito fica por conta do voluntário.

Ainda, precisando de alguma ajuda e/ou orientação, pode entrar em contato com minha amiga e sempre voluntária Marilu Longo Detofol, através do e-mail marilulongo@hotmail.com ou através do telefone (48) 8406-5266.

Campanhas:

Estamos organizando o "II Carreteiro Oficial", para arrecadar cobertores para os moradores da comunidade Frei Damião e assim será lançada a campanha de inverno "Aquecendo um sorriso".

As prováveis datas são:
- dia 09 de julho - sábado - jantar
- dia 10 de junho - domingo - almoço

A maior dificuldade é encontrar o espaço, alguns querem muito caro, outros são pequenos demais.  Caso alguém saiba de algum espaço para comportar aproximadamente 200 lugares favor avisar por e-mail (contosoficiais@gmail.com).

Mesmo de longe, estarei conectado através de e-mail, Facebook e Orkut.

Tenham uma excelente semana!