02/06/2011

Solidariedade na ponta da língua

Hoje a edição do jornal Palavra Palhocense deu ênfase ao nosso projeto Leitura na Árvore, na capa, no editorial e uma página de reportagem.

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao jornal, sempre presente na divulgações das ações de nosso blog, em atenção ao Alexandre João da Silva, editor-chefe; Ana Paula Flores, chefe de redação; Mariana Cardoso da Silva, editora e à todos os demais da equipe que ainda não conheço pessoalmente.

Capa:

Na capa, a foto que fiz no último sábado durante a leitura da história pela minha amiga e leitora, Marilu Longo Detofol, sempre presente e companheira nas ações.

clique na imagem para ampliá-la

Editorial:

No editorial, escrito por Mariana Cardoso da Silva, editora do jornal, ressalta algo muito simples e de extrema importância: o voluntariado, principalmente com o objetivo de combater  a ociosidade e, principalmente, educar. Como foi relatado, queremos uma juventude saudável, sonhadora e cheia de sorrisos.


clique na imagem para ampliá-la

Matéria:

A reportagem ressalta sobre o dia da leitura feita, sobre animais da floresta uma narrativa sobre boas maneiras. Entrevistada pelo jornal, Marilu Longo - voluntária que foi no dia - relatou sobre a felicidade das crianças quando recebem um elogio ou um incentivo enquanto contava as histórias.

São atitudes pequenas como estas, que podem até passar despercebidas, mas que podem fazer uma grande diferença no futuro de alguma criança que estava lá no dia.

clique na imagem para ampliá-la

Ao final, a reportagem reforça sobre o II Bazar Beneficente que será realizado no próximo sábado, dia 04/06/2011, com início às 9h ao lado da Padaria Mãe Maria, em Palhoça. 

Lembrando que o valor arrecadado será para a realização do "II Carreteiro Oficial" no lançamento da campanha de inverno "Aquecendo um Sorriso", para esquentar a vida dos moradores da comunidade Frei Damião com a aquisição de cobertores.

Por fim, para quem quiser participar como voluntário na próxima edição da "Leitura na árvore", entrar em contato no telefone (48) 3344-0133 (Padaria Mãe Maria).

Que Deus os abençoe!

☆☆☆

Um comentário:

  1. Marcus, estava olhando este blog e vendo como o movimento está crescendo, hem? Voce envolve as pessoas, motiva e faz acontecer. Parabéns.

    ResponderExcluir