26/07/2011

Aniversário comunitário

No começo deste mês, tive a felicidade de conhecer Elaine Liberato, coordenadora da creche Ulisses Guimarães, situada bem no centro da comunidade Frei Damião em Palhoça/SC.

Conversando sobre nosso trabalho no blog e ouvindo os trabalhos dela, a situação das crianças e da própria creche, comentou que faria um aniversário comunitário, ou seja, sempre na metade do ano fazem uma festa só para todas as crianças de lá.

Querendo colaborar com a festa, soube que necessitariam de pratos, copos e garfos descartáveis, além das formas de papel para os docinhos. Me comprometi em trazer tudo na sexta-feira, dia da festa, no período da manhã. E assim aconteceu.

Como nos conhecemos na Padaria Mãe Maria, ela deixou no local, um convite aos meus cuidados e outro para a Marciane (da Padaria Mãe Maria) para a festa de aniversário. E nós fomos, claro!




O olhar de felicidade das crianças com o teatro de fantoches, as brincadeiras com música e interação com todos não tem preço.

Enquanto a festa rolava, a imaginação borbulhava no que poderíamos fazer utilizando o blog para ajudar aquelas crianças, sendo que são todas do Frei Damião, sendo, portanto, de famílias bem necessitadas.

Por conta disso, certamente muitos projetos, eventos e campanhas serão direcionadas àquelas crianças, sendo num total de 180 (cento e oitenta).

Abaixo, um vídeo com as gravações que fiz durante a festa:


Ainda, para fechar com chave de ouro, as fotos da festa, dos organizadores e principalmente das crianças que serão um dos principais focos de nossas campanhas.

















"Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos"
(Pitágoras)