07/07/2011

Doação de coração...

...  já  vem com calor humano 

Mesmo antes da realização do II Carreteiro Oficial as doações de edredons e cobertores já começaram a ser feitas. No começo da semana recebi a visita da minha amiga e conterrânea Lizi Beneton Zilli que, juntamente com suas amigas, fez uma arrecadação de edredons.

Com o frio mais intenso a cada dia, não esperei a realização do jantar para a entrega das doações e com a ajuda da Marciane - Padaria Mãe Maria - fomos andando pela comunidade Frei Damião para identificar famílias realmente necessitadas.

No caminho, olhava para aquelas crianças somente de camiseta e bermuda, ou com roupa fina, num vento gelado como se estivessem torcendo para que o frio fosse embora. E imaginei como seria à noite, onde a temperatura diminui muito mais ainda.

A cada edredom que doávamos, as crianças nos abraçavam e podíamos perceber o corpo, as mãos quase congeladas. Queria ter o dom de aquecer somente com aquele abraço.

Foi algo rápido, mas de grande importância.








A sensação de dever cumprido em cada entrega foi a melhor forma de esquentar o coração na tarde tão fria.

Conto com a participação de todos no II Carreteiro Oficial, no próximo sábado (instruções abaixo), certamente aqueceremos muitas pessoas com a compra de edredons proveniente de doações e venda dos convites.

Vale lembrar que os ingressos poderão ser comprados na hora, somente enviando e-mail até meia-noite de sexta-feira, dia 08/07 (amanhã) para contosoficiais@gmail.com com nome(s) completo(s) e telefone.


Até sábado!