13/07/2011

II Carreteiro Oficial

"Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que
lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja
 para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade."
Cora Coralina



No último sábado, dia 09 de julho, foi realizado o "II Carreteiro Oficial" num jantar beneficente em comemoração ao meu aniversário e para o lançamento da campanha de inverno "Aquecendo um Sorriso" com a doação e compra de cobertores e edredons.

Apesar de noite fria, foi aquecida com muita solidariedade com um delicioso jantar feito pelo restaurante Sabor da Comida que foi parceiro na primeira edição do carreteiro no ano passado quando fizemos um almoço.



Também, agradecimento à Mari Doces, que fez os docinhos e gentilmente doou uma deliciosa torta alemã. Certamente será uma de nossas parcerias em muitos eventos que estão por vir!



Ainda, em especial à FlaGarcia Fotografia que voluntariamente fez as fotos do jantar e se dispôs para registrar futuras campanhas.

Por fim, àqueles que não puderam comparecer mas compraram ingressos para ajudar na compra de edredons e cobertores além de doações em dinheiro de amigos de fora e que acompanham nossas campanhas pelo blog. Sem essa união, nada seria possível.

Assim sendo, conseguimos valor necessário para adquirir 50 (cinquenta) edredons de casal novos e 10 (dez) cobertores novos, todos de casal sendo que, mesmo após o jantar ainda continuo recebendo doações em dinheiro que será usado para a compra de novos edredons.

O Jantar:
















































A compra dos edredons e cobertores:


Nos dois dias seguintes do jantar (domingo e segunda-feira) pesquisamos preços em lojas da grande Florianópolis, explicando o motivo da compra e sua função social. Conseguimos um preço bom e um bom desconto na loja Ki-Lojão, situada na Rua Conselheiro Mafra, número 43, Centro de Florianópolis, tendo como telefone (48) 3224-2315 e assim conseguimos comprar tudo o que precisávamos.












Ainda, aproveitando a oportunidade, gostaria de agradecer à empresa HCR Ar Condicionado que gentilmente cedeu uma Fiorino para que pudéssemos buscar tudo o que compramos.


A entrega das doações:

Deixamos todas as doações na casa dos proprietários da Padaria Mãe Maria - mais do que parceiros em TODAS as campanhas - e na medida em que as doações são feitas, volto no local para carregar o carro e seguir pela comunidade à procura de famílias realmente necessitadas.


Minha amiga Marciane, que por sua vez conhece famílias realmente necessitadas e que farão bom uso dos edredons ou cobertores me acompanha nas idas e vindas pela comunidade.

Estamos indo diariamente sempre a partir das 15h. Pela manhã procuro deixar o trabalho em dia e no horário marcado eu a busco e seguimos em busca do pessoal.










Quero de coração, agradecer à todos que ainda continuam fazendo doações para a compra de edredons e saibam que, na medida que isso for acontecendo, deixarei todos por dentro das entregas informando no blog.

Gostaria também de fazer um convite especial de quem quiser ir na comunidade Frei Damião comigo entregar as doações - apesar de eu já estar entregando no decorrer da semana, antes que o frio vá embora - irei também no próximo sábado, dia 16, às 10h da manhã. Quem quiser participar, levar outros tipos de doações (roupas, mantimentos, brinquedos, etc.), esteja mais do que convidado, podendo entrar em contato através do e-mail: contosoficiais@gmail.com.

E para finalizar, a frase que eu adoro escrever:

MISSÃO CUMPRIDA!