29/07/2011

Sujando os pés

No próximo mês é a mudança de zoneamento, ou seja, os Oficiais de Justiça da comarca de Palhoça/SC mudam de região. Para quem não sabe, a cidade é dividida em oito regiões para a organização de trabalho no Fórum e atuamos por quatro meses em cada uma.

Para que possamos escolher a região que queremos atuar, devemos passar por todas e a que estou atualmente - centro da cidade - é a oitava região que atuei, assim, pude escolher pela primeira vez onde vou atuar nos próximos quatro meses.

A "Zona 06" será, nos próximos quatro meses, meu novo local de trabalho, onde compreende os bairros: Jardim Eldorado, Jardim das Palmeiras, Jardim Aquarius, Loteamento Coqueiros, Pedra Branca, Unisul, Brejarú e Frei Damião.


Por conta desta última localidade que escolhi a próxima zona.


Gosto demais de atuar na comunidade Frei Damião, onde certamente farei novos amigos e reencontrarei antigos, além de conhecer muitas outras histórias marcantes e de onde surgirão várias outras idéias de campanhas e movimentos para ajudar quem precisa.


Percebi que a situação não mudou nada desde a última vez que atuei por lá pois a lama, sujeira e esgoto continuam fazendo parte do cotidiano daquele povo.

Quem sabe, numa próxima eleição algum político tenha coragem de sujar o carro e feder os pés visitando a comunidade e vendo as necessidades existentes. Caso conheça algum, me prontifico em ir junto, independente de partido político, mesmo porque não pertenço à nenhum.

Graças à Deus eu tenho coragem e estarei sempre disposto em ajudar, mesmo sabendo que é um "trabalho de formiga" mas com a sensação de satisfação de que estou fazendo a minha parte - principalmente com a ajuda de amigos-leitores - é que me dá ânimo para sempre que puder, poder atuar em regiões carentes.

Que venha o próximo mês!
☆☆☆☆

Aproveitando a publicação e à pedido de amigos, tendo em vista a função social que nosso blog possui, abaixo, informações de como ajudar o Recanto do Carinho, em Florianópolis.

Não é porque faço campanhas no Frei Damião em Palhoça, que não ultrapassaremos fronteiras, não acham? Mesmo porque, uma mão lava a outra e as duas batem palmas!

Ei, você que é "paradão", mas tem vontade de ajudar, mas não sabe como, nem onde, nem quando, eis uma boa oportunidade de deixar o comodismo de lado e ter em troca a maravilhosa sensação de ter feito algo importante para alguém. Eu garanto e assino embaixo que essa sensação não tem preço!

Se você tem com o quê ajudar, mas não pode, não consegue ir até o local, informe sua doação através do e-mail contosoficiais@gmail.com que eu entro em contato, combino e me prontifico em dar um jeito de entregar, sem problema algum.

Viu? Sem desculpa de não ter tempo!


Tenham um abençoado fim de semana!