24/08/2011

Carreteiro sem fronteiras

"Até onde você vai na vida depende de ser terno com os jovens,
compadecido com os idosos, simpático com os
esforçados e tolerante com os fracos e fortes.
Porque em algum momento da vida você
vai descobrir que já foi tudo isso."

George Washington


A ideia do carreteiro beneficente - como no meu aniversário no lançamento da campanha "Aquecendo um sorriso" onde arrecadamos mais de 50 (cinquenta) edredons para famílias da comunidade Frei Damião, vem atravessando fronteiras.

Na publicação do dia 30/11/2009, falo sobre uma nova amizade que surgiu através de cumprimento de mandados, mais especificamente com o Sr. João Francisco, que por sua vez foi morar no Lar São Sebastião, uma casa de repouso que cuida preferencialmente de idosos em Santo Amaro da Imperatriz, na localidade de Sul do Rio, na divisa com Palhoça.

Por conta dele que conheci o lugar, as pessoas que lá trabalham e residem, me prontificando em ajudar sempre no que eu pudesse pois sei da seriedade dos administradores do local.

No mês passado fui convidado para participar da festa julina no Lar São Sebastião,  onde na ocasião levei edredons e produtos de higiene como sabonetes, xampú, hidratante e creme dental. Aliás, toda ajuda é bem-vinda.

Assim sendo, na festa, contei sobre o sucesso do carreteiro no meu aniversário e juntamente com a Sra. Bernadete, responsável pelo local e carinhosamente apelidada de "Detinha" - tivemos a idéia de fazer um almoço beneficente para arrecadar fundos para a ampliação do lar, ou seja, um carreteiro.

Abaixo, um vídeo feito pelo Banco do Empreendedor que conta mais sobre o local e o trabalho feito:


O carreteiro beneficente será no dia 18 de setembro, um domingo, a partir das 12h. É uma boa oportunidade de poder colaborar, ajudar, almoçar bem e usar do domingo - quase sempre ocioso - em fazer o bem sem custar quase nada e valer muito.

Aliás, fica em aberto não somente o convite para o almoço, mas também para visitar o local quando quiserem pois os poucos momentos que passei junto das pessoas que lá residem nas vezes em que visitei o lar, foi de grande importância para todos. Para eles e para mim. Um pouco de atenção não faz mal à ninguém.

Abaixo, fotos do local, bem como o "caminho das flores", preferidos dos idosos que lá residem:










Para saber mais sobre o Lar São Sebastião e como participar do carreteiro beneficente, clique na imagem abaixo ou através do e-mail contosoficiais@gmail.com.

clique na imagem para ampliá-la

À todos, uma excelente quarta-feira!