10/08/2011

Fazer o bem é de lei

Na semana passada recebi a ligação de Alessandra Toniazzo, jornalista do jornal Hora de Santa Catarina da Grande Florianópolis. Na ocasião, explicou sobre uma matéria a ser feita e me enviou por e-mail orientações de como seria:

"A matéria é o seguinte: conversar com pessoas que fazem o bem por uma comunidade, que são lideranças positivas e exemplos a serem seguidos. Vamos contar um pouco desta história. Na casa do entrevistado, vamos presenteá-lo com o novo Kit da Hora (quatro pratos, quatro copos e dois recipientes). 
 O entrevistado deve fazer um prato que gosta (pode ser algo simples, como um sanduíche, omelete, uma salada, um arroz...) e convidar outra pessoa (um amigo, vizinho, namorada, mãe...) para saborear a comida. O convidado também ganha um kit completo."

Na troca de e-mails sugeri que tal prato fosse feito na casa de alguma família da comunidade Frei Damião, onde costumamos atuar com campanhas e ações sociais. Dito e feito!

Para quem não sabe - principalmente quem não mora na Grande Florianópolis - veja abaixo do que se trata o Kit da Hora:



A família que escolhi foi a do pastor Assis, uma das primeiras pessoas que conheci na comunidade Frei Damião. Inclusive falei sobre ele naquela publicação onde o desejo de uma menina era ter copos de vidro. Aliás, para acessar aquela publicação, clique aqui.

Resolvi fazer um prato rápido - que eu gosto muito - com frango e queijo. Pensei em fazer algo que fosse barato para que a família pudesse fazer sempre que desejasse. Mas o que me impressionou foi a felicidade da Sra. Aracélia quando viu que eu levei um frasco de azeite de oliva. Disse que sempre teve vontade de experimentar, mas como acha muito caro, nunca pode comprar. Coisas simples que muitas vezes, para muitas pessoas passam despercebido.

Enfim, a torta de frango com creme de cebola e ficou uma maravilha! Sem contar que a Sra. Aracélia fez vários acompanhamentos, mas eu gosto com arroz branco.

Ao lado, a receita e não esqueçam de me convidar para provar (e aprovar, claro!).

Abaixo, a reportagem que saiu na edição de hoje no Hora de Santa Catarina (capa e matéria). Clique na imagem para ampliá-la.

Capa:



Matéria:



Por fim, já que o assunto de hoje é gastronomia, abaixo o convite para um carreteiro beneficente no dia 27 de agosto em prol da creche Ulisses Guimarães, existente na comunidade Frei Damião, onde foi feito o aniversário comunitário de 180 crianças no mês passado.


Para maiores informações, entre em contato com a responsável Elaine Liberato, clicando aqui.

Tenham uma magnífica quarta-feira!