29/04/2012

Planejando o dia das mães


Começam os preparativos para fazer o dia dela mais feliz!

Procurar um presente inusitado que a deixará surpresa e realizada. Pensar num lugar diferente para o almoço. Àquelas que estão longe, uma cesta de café da manhã ou um lindo cartão escrito à mão, com sua letra e tudo de bom que você tem a dizer dela. Um dia de princesa...

Assim é o dia das mães, cheio de comemorações - que ao meu ver deveria ser os 365 dias do ano, porque aquela que nos colocou no mundo, merece tudo e muito mais, sempre!

Hoje, contando para uma prima - Flávia Osório - sobre as ações que já foram feitas na comunidade Frei Damião, comentei sobre o dia das mães do ano de 2009 onde levei uma família (casal e um filho) para almoçar comigo e minha família num restaurante da cidade. Para quem quiser ler aquela publicação e ver fotos pode clicar aqui.

Por incrível que pareça, aquela família nunca tinha comemorado o dia das mães, não só pela situação financeira, mas também porque era algo incomum na vida deles. E assim é com muitas famílias, inclusive naquela comunidade.

Por conta disso, e conversando com minha prima, tivemos a idéia de "fazer um dia das mães" especial para uma família daquela comunidade.

Uma família que conheço é da Dona Maria de Paula. São necessitados de tudo, principalmente de atenção. Ela é a avó de muitos netos, os filhos moram nos arredores e vivem todos bem próximos, junto com as dificuldades e - mesmo assim - são bem unidos. Sempre que posso, eu os incluo nas campanhas, principalmente as crianças.

Abaixo, algumas fotos da família dela (alguns amigos já foram comigo visitá-los)

Mirian (neta), Dona Maria (avó) e eu






















Planejando o dia das mães:

A idéia é a seguinte: passarmos uma tarde com a família, levando um lanche para todos e presenteando as mães de lá com uma lembrancinha. Simples, fácil e muito significativo.
No sábado, dia 12 de maio, véspera do dia das mães, depois do almoço iremos na casa deles (moram todos próximos, numa servidão sem saída). Levaremos um bolo com refrigerante. Ainda, uma lembrança às mães que lá vivem (flor, bombom, etc...). Ponto de encontro: Posto de Combustíveis Pagani, atrás do Via Catarina - das 12h15min até 12h45min. 
Na próxima semana vou até lá para conversar com a Dona Maria, ver quantas mães tem para que seja tudo bem bacana e nenhuma delas fique de fora. Quem quiser participar no dia ou ajudar de alguma forma, entre em contato através do e-mail contosoficiais@gmail.com

MUITO IMPORTANTE: Não é necessário ajudar para poder participar no dia, viu? Quanto mais gente para brincar com a criançada, melhor! Eu vou, de certeza!

OUTRA COISA BEM IMPORTANTE: tenho certeza que sua mãe ficará feliz e orgulhosa em saber que você tirou uma tarde para poder fazer uma outra mãe feliz, esta que talvez nem saiba que essa data existe ou então nunca comemorou...
























Que venha o dia das mães!