21/05/2012

Quanto mais gente, mais quente!



Ainda estamos no outono, o inverno começará em 20 (vinte) de junho, há aproximadamente 01 (um) mês - veja aqui. Por conta disto, foi dado o início para a campanha de inverno de 2012.

Como nos dois anos anteriores, é feita uma arrecadação de roupas, cobertores, calçados, louças, brinquedos e tudo o que você não usa em casa e que pode ser aproveitado por outra pessoa e realizado um bazar na comunidade Frei Damião com valores simbólicos.

O dinheiro arrecadado ajudará na realização "III Carreteiro Oficial" que terá como objetivo comemorar meu aniversário, tendo como sugestão de presente um edredom ou cobertor. Nos dois últimos anos - somados - foram beneficiadas mais de 150 (cento e cinquenta) famílias.

Mexa-se!

Está na hora de arrumar seu guarda-roupas e seus armários. Quando pegar uma peça de roupa na mão, pense quantas vezes usou e se realmente a usará novamente. Sempre dá certo.

Isso vale também para utensílios de cozinha, objetos sem uso na sua casa (que eu sei que tem) e que pode ter alguma utilidade para outra pessoa.

Tudo o que é arrecadado é utilizado no bazar. O que está mais usado, com algum defeito que pode passar em problema, vai para um setor de doação.

Uma informação bem importante e um pouco desagradável é o que aconteceu em algumas campanhas de arrecadação: recebi muitas coisas que - por mais que tentássemos - não conseguimos utilizar no bazar, tampouco para doação e foram diretamente pro lixo.

Mas como deu tão certo nos últimos dois anos, penso que neste ano não será diferente e tudo sairá perfeitamente.

O bazar:


O bazar será realizado na comunidade Frei Damião no dia 09 (nove) de junho, ao lado da padaria Mãe Maria, no mesmo local onde foram os dois anteriores.

Terá início às 9h da manhã com término previsto para às 16h, sem horário de almoço.

O recolhimento das doações será ATÉ O DIA 06 (seis) DE JUNHO.



Como ajudar/participar:

1) separando tudo o que você e/ou seus familiares não utilizarão de roupas, calçados, utensílios domésticos e brinquedos;

2) divulgando entre seus familiares, amigos, colegas de trabalho, contatos virtuais, etc., porque sempre tem alguém com algo para doar e não sabe onde ou como fazer.

3) divulgar e compartilhar nas redes sociais, nos seus contatos de e-mail.

4) participar no dia do bazar como voluntário, independente de doar algo.

Como fazer:

Depois de tudo recolhido, enviar e-mail para contosoficiais@gmail.com informando endereço completo e telefone de contato, porque em princípio, farei sozinho o recolhimento das doações e por isso preciso organizar uma maneira mais prática de buscar tudo.

Para quem puder levar, há dois pontos de entrega:
  • Fórum de Palhoça - Rua Esplanada, s/n - bairro Pagani (próximo da Prefeitura) - Sala dos Oficiais de Justiça - Telefone: (48) 3287-5525
  • Padaria Mãe Maria - Rua Pascoal Mazzilli, número 10, bairro Brejarú - das 8h às 20h - Telefone: (48) 3344-0133

Não esquecer que o último dia é até 06 (seis) de junho.


Que venha o frio!