29/10/2012

UM LIVRO POR UM SORRISO • A festa!


Mais uma vez, tivemos a felicidade de poder ajudar - mesmo que pouco - na educação de crianças com o incentivo à leitura.

Para aqueles que estão conhecendo o blog agora, a campanha UM LIVRO POR UM SORRISO foi feita na creche existente no Centro Comunitário do Furadinho (ao lado), localizado na cidade de Palhoça/SC.

Desenhos foram distribuídos para as crianças para que os pintassem e depois eu os publicaria no blog.

Na sequência, amigos, leitores do blog, "adotariam" um desenho e o trocariam por um livro, que posteriormente, seria entregue à criança escolhida.

Dos 84 (oitenta e quatro) desenhos postados, todos foram "adotados" porém, 75 tiveram os livros recebidos. Mas como foram recebidas doações de livros infantis novos, estes foram usados para surprir a falta de quem adotou o desenho mas não entregou o livro. Sem contar que no dia, irmãos das crianças também foram e - felizmente - também receberam livros.

Com as adoções encerradas, começaram as arrumações dos livros, todos devidamente etiquetados com o nome, idade e turma da criança.

A festa!

No dia da festa de entrega, aos poucos as crianças foram chegando, e já foram recebidas com uma cama elástica - providenciada pela coordenação da creche. Muita bagunça, muitas risadas no início da festa...



Ainda, na espera da entrega dos livros, os voluntário Guilherme Bianchi e Michelle Spinatto, prenderam a atenção e fizeram a festa da criançada com esculturas em balões. Muito bom! Enquanto isso, a voluntária Eduarda Zacchi Stocco fotografava tudo.







Aliás, a espada foi a escultura mais pedida, mas quem sofreu foi o voluntário Flávio Brito, que foi o "alvo preferido" da criançada...







Enquanto isso...

Na cozinha, as voluntárias Simone Pamplona, Patrícia Pilati e Rita de Cássia Wiethorn preparavam os cachorros-quente. O molho foi doado pela Simone e os pães pela Padaria Mãe Maria). E as voluntárias Dulce Silva e Lígia Silva preparavam doaram os bolos de chocolate.

Os refrigerantes, guardanapos, copos e plásticos descartáveis foram comprados com o dinheiro do Bazar Beneficente e com depósito em dinheiro feito por colaboradores da campanha.






Depois de tudo pronto, as crianças do pátio foram chamadas, lavaram as mãos e foram para o refeitório...




Após, começamos a distribuição dos livros onde contei com a ajuda da voluntária Giselle Costa, que por conta própria, fez pacotinhos decorados e recheados de doces que foram doados junto com os livros.

A entrega dos livros:



























Agradecimentos:


À todos os que auxiliaram em mais uma campanha do bem - aos que "adotaram" os desenhos, aos que compraram livros extras, aos que fizeram doações em dinheiro, ao pessoal da creche, à todos que doaram o lanche das crianças e aos voluntários. Obrigado, mais uma vez! Certamente, fizemos a diferença.


Está vendo os sorrisos ao lado?
CULPA SUA!