29/12/2012


Este foi um ano de muitas realizações, novas amizades, crescimento pessoal e profissional. Ganhei mais experiências com a convivência, mais responsabilidade no trabalho e aumentou a vontade de aprender e viver sempre mais.

Janeiro





O ano começou com a campanha VOLTA ÀS AULAS 2012 no ar. Arrecadação de valores para a aquisição de material escolar para 100 (cem) crianças escolhidas nas escolas Benonívio João Martins e Colégio Frei Damião, ambas em Palhoça/SC.





Fevereiro







Foi o mês de realização da campanha do material escolar onde consegui alcançar meu objetivo doando material às crianças das duas escolas. Com a ajuda dos amigos e voluntários Paulo Dias e Daiana da Silva, entregamos  os materiais pessoalmente nas salas de aula.




Março





Lançada a festa de Páscoa na creche Caminho do Saber, no bairro Brejarú em Palhoça/SC com a chegada do coelho da Páscoa, doação de doces e realização de um lanche com muita música e brincadeiras.





Abril

Realizada a festa de Páscoa - Adoçando um sorriso - com muita festa: brincadeiras, músicas e muitos doces! Uma tarde contagiante principalmente pela felicidade das crianças.

Na ocasião, o que me chamou a atenção foi que algumas crianças não comeram o cachorro-quente pois não sabiam o que era a salsicha... por outro lado, dois meninos me perguntaram: "é de graça, Marquinhos?" - e comeram 05 (cinco) cada um!




Ainda neste mês, que antecede o mês do dia das mães, tive a idéia de fazer uma festa do "dia das mães" para uma família que até então nunca comemorou tal data.

Comprei lembrancinhas (todas iguais) para as mães daquela família, e o combinado era passar a tarde com todos oferecendo um lanche com bolo de chocolate (o preferido, principalmente das crianças) e refrigerante.



Maio



A festa do dia das mães no sábado anterior ao dia oficial, foi de extrema importância para aquela família. Segundo algumas mães, nunca comemoraram este dia e ficaram lisonjeadas por serem lembradas.

Maior ainda foi a festa e a alegria da criançada com o bolo de chocolate e as brincadeiras na rua.




Neste mês também fizemos mais um bazar a comunidade Frei Damião com doações recebidas.

A intenção foi de arrecadar para ajudar na campanha de inverno - Aquecendo um Sorriso, para a realização do III Carreteiro Oficial, com o objetivo de adquirir cobertores e/ou edredons que, posteriormente, seriam entregues às famílias carentes.



Junho


Uma das publicações deste mês foi da dificuldade de nós, Oficiais de Justiça, encontrarmos as pessoas. Endereços sem nexo, ou mais do que incompletos deixar o trabalho mais complicado e mais demorado, ou seja, a Justiça é lenta porque as informações são incompletas.

Até uma reportagem no jornal Palavra Palhocense saiu relatando tal dificuldade. Aliás, não mudou nada.

Cliquei aqui para visualizar a publicação feita.



Em junho foi divulgada a realização do III Carreteiro Oficial, um almoço beneficente feito no meu aniversário com o objetivo de arrecadar cobertores ou edredons para serem doados às famílias carentes do Frei Damião.




Julho


Realizado o almoço de aniversário beneficente no lançamento da campanha AQUECENDO UM SORRISO. 

Todos os ingressos vendidos, comida boa, presença de amigos e familiares. Conseguimos arrecadar o suficiente para "aquecer" 25 famílias.

Para visualizar a publicação sobre o III Carreteiro Oficial, clique na imagem ao lado.

Agosto



A entrega dos cobertores e edredons foi emocionante. Entregamos uma semana antes que o frio intenso chegasse (e chegou atrasado).

Com a ajuda da minha colega de trabalho e grande amiga, Karla Oliveira, percorremos casas de famílias que eu sabia que realmente necessitariam das doações.


Missão cumprida!





Setembro



Neste mês foi lançada a campanha UM LIVRO POR UM SORRISO a ser realizada no mês seguinte. Como sempre, é relacionada ao dia das crianças e é feita depois do dia 12 de outubro para desvincular o presente à brinquedo e focar na leitura.


Desenhos foram entregues para as crianças da creche da localidade do Furadinho em Palhoça/SC. Após pintados, foram postados no blog para a "adoção", trocados por um livro infantil.


Outubro



A festa do dia das crianças, com a campanha UM LIVRO POR UM SORRISO foi um sucesso. Todas as crianças ganharam lindos livros, além de um lanche acompanhado de muitas brincadeiras.

Mais gratificante ainda foi receber e-mails de algumas mães informando o quanto foi importante seu filho ganhar o livro e a felicidade da criança.




Novembro



Mês de "palestra solidária" na Faculdade Municipal de Palhoça sobre empreendedorismo social onde tive a oportunidade de contar sobre minha atuação como Oficial de Justiça vinculada à função social.

Para aqueles que não sabem, também faço palestras para empresas, entidades educacionais, enfim, todos que quiserem saber sobre meu trabalho e como poder acender seu lado solidário.

Na ocasião, forneci aos participantes o "pacotinho da felicidade", onde há um texto simples mas com significados importantes que devemos levar sempre em nossas vidas.



Ainda neste mês, foi lançada a campanha ADOTANDO UM SORRISO, Natal 2012 onde foi diferente das demais realizadas. Desta vez, feita numa casa de repouso para idosos. A programação: almoço (risoto) com a chegada do Papai Noel, entrega dos presentes e muita emoção!


Dezembro

Mais uma missão cumprida!

A festa de Natal da campanha ADOTANDO UM SORRISO 2012 foi linda demais. 

Os moradores de lá foram fotografados e questionados o que gostariam de ganhar do Papai Noel. As fotos foram publicadas no blog e amigos-leitores "adotaram os sorriso".

Um ótimo domingo com um excelente almoço, acompanhado da visita do bom velhinho e entrega dos presentes. Emocionante!




Ainda neste mês, duas reportagens, ambas da Ric Record, sobre o blog e o trabalho social que fazemos principalmente na comunidade Frei Damião em Palhoça.

Vale lembrar que eu fui apenas o representante dessa imensa corrente solidária que o blog alcançou desde que foi criado. Todos são parte de tudo de bom que aconteceu em 2012!

Programa "A vida segue", exibido em 16/12/2012:




Programa "SC no Ar", exibido em 25/12/2012:




Eu não tenho palavras de como agradecer pelo lindo ano que passou. Agradecer também por estarmos prontos para receber 2013 com muita força de vontade, determinação e prosperidade.