15/12/2012

Relógios de Natal

O dia de hoje foi um presente para mim: há exatamente 04 (quatro) anos, no dia 15/12/2008 assumi como Oficial de Justiça em Palhoça/SC.

Há algumas semanas cumpri um mandado de Busca e Apreensão de produtos da marca Olympikus numa empresa de logística da região onde conheci o diretor da empresa, Sr. Marcos Lima.

Na ocasião, ele ficou sabendo sobre meu trabalho na comunidade Frei Damião e durante a conversa comentei sobre a família da Sra. Maria da Silva, que tem muitos netos e sempre que posso apareço por lá para brincar com a criançada (e eu adoro fazer isso, não há tempo ruim).

Com isso, o Sr. Marcos entrou em contato comigo solicitando a quantidade de crianças e a idade de cada um daquela família.

Carinhosamente, mandou gratuitamente pelos Correios, 14 (quatorze) relógios infantis para que eu levasse para as crianças.


A imagem ao lado é o modelo dos relógios que recebi, nas cores azul (como na foto) e na cor preta.


Ontem à noite fiz pacotinhos transparentes com laço vermelho contendo as embalagens dos relógios e doces.

Porém, na casa da Dona Maria - principalmente depois do ano letivo - sempre há mais crianças do que o esperado (parentes, vizinhos viajam e deixam as crianças com ela, por exemplo).

Por isso, hoje cedo fui comprar alguns brinquedos para fazer "pacotes extras" porque certamente outras crianças estariam na casa dela.

Dito e feito.

Sei que o sábado é um dia de descanso, onde ficamos de bobeira, sem horário para acordar, enfim... mas também pode ser bem diferente do que costuma ser. E hoje foi assim, diferente, divertido e emocionante.


Junto com minha grande amiga Simone Pamplona Zacchi, passamos na Padaria Mãe Maria (sempre parceira) pois eu tinha reservado 30 pães-pizza, bolo de chocolate e refrigerantes. A padaria doou os pães-pizza e de lá seguimos para a casa da família.

Todas as crianças aguardavam ansiosamente pelo Papai Noel, mas explicamos que como há muitas crianças no mundo inteiro, ele pediu que nós entregássemos para aqueles que se comportaram bem... E o medo? Todo mundo tenso!

Durante a pequena festa, chegou a equipe da Rede Record, que fez uma matéria sobre eu trabalho na comunidade. Foi muito legal, pois quase todas as crianças estavam por lá. Deslumbradas com o câmera (achavam que ele era mandado do Papai Noel para ver se as crianças estavam se comportando) e com a Cláudia, repórter. Aliás, assim que a reportagem de Natal for ao ar, avisarei no blog, e-mail e redes sociais.






E assim foi a tarde de hoje: simples, bela, especial e emocionante!

Obrigado e 
feliz Natal, pessoal!