27/03/2013

Adoçando um Sorriso • As festas!

A campanha de Páscoa deste ano, mais uma vez enfatizou a higiene bucal. O diferencial foi que não conseguimos beneficiar apenas um local, mas dois.

A primeira festa, em 16 de março, foi no Abrigo Institucional de Palhoça,  situado no centro de Palhoça e conseguimos "adoçar o sorriso" de aproximadamente 60 crianças.


Muita música, brincadeiras e muitos sorrisos naquela tarde tão especial.

Conforme informado anteriormente, as crianças e adolescentes que lá residem, foram afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo (ECA, Art. 101), em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

Portanto, não teremos fotos das crianças ou qualquer informação que poderá identificá-las.



Depois da entrega dos chocolates, foi servido um lanche para as crianças. Cachorro-quente, refrigerante e bolo de chocolate. Aliás, o bolo foi doado pela Padaria Mãe Maria, sempre parceira nos eventos.


Agradecimento especial para todos que ajudaram de qualquer forma - inclusive aos voluntários - para a realização desta festa tão especial de Páscoa.


A segunda festa foi no Centro de Educação Infantil Professora Inês Marta, situado no bairro Bela Vista em Palhoça/SC. Ocorreu ontem, dia 26 de março às 9h e conseguimos "adoçar o sorriso" de 66 crianças.






A chegada do coelho!
















Agradecimento a todos do Centro de Educação Infantil Professora Inês Marta, na pessoa da diretora, Nilcelei Lindaura Silveira Heck (de blusa preta na foto) e que

todos tenham uma excelente Páscoa!