27/05/2013

Doações • Bazar beneficente



Muitas pessoas perguntam o porquê de eu não simplesmente doar o que recebo.

Pelas minhas idas e vindas, percebi que algumas vezes as doações que entreguei para algumas pessoas, não eram usadas como gostaríamos:


A foto acima responde às perguntas que recebi sobre o porquê de "cobrar" as doações entregues. Vale lembrar que a foto acima é apenas uma das tantas situações que já vivenciei.

Pela experiência anterior, nas três edições de bazar beneficente que fizemos, pude perceber que é bem melhor a pessoa "ir atrás do que gosta" do que receber algo sem esperar.

Para quem não sabe, tudo o que é recebido tem o preço marcado. Mas na hora, os voluntários são orientados, muitas vezes, em "vender" pelo valor que a pessoa tiver e doar, se for o caso.

Por exemplo, aconteceu numa situação que duas meninas foram com R$ 0,05 (cinco centavos) olhar o bazar. Gostaram de uma jaqueta, dois pares de tênis e uma blusa de lã. Tudo foi vendido por R$ 0,05. É diferente delas receberem essas coisas todas sem esperar, será que realmente usariam?


E assim tem funcionado muito bem. Não é arrecadado muito, mas serve para ajudar nas campanhas e eventos realizados através do blog.


O OBJETIVO DO BAZAR

Arrecadar fundos para a realização do IV Carreteiro Oficial, que é a base da campanha AQUECENDO UM SORRISO. O carreteiro é realizado e a renda servirá para comprar roupa de cama, mais especificamente, edredons e cobertores. Uma mão lava a outra e as duas batem palmas!


O BAZAR:

O bazar beneficente será no dia 06 de julho de 2013, num sábado, com início às 9h30min ao lado da Padaria Mãe Maria, no bairro Brejarú em Palhoça/SC.




COMO PARTICIPAR

1) Doando itens para o bazar:


Nas três últimas edições, arrecadamos roupas masculinas e femininas, adulto e infantil, utensílios de cozinha, objetos de decoração e brinquedos.

Tudo é recolhido, arrumado, empacotado, relacionado e estipulado preço.

IMPORTANTE: mesmo com o valor baixo, identificando o interesse da pessoa, é vendido pelo valor que possui e, na maioria das vezes, doado.


DOAÇÕES SERÃO RECEBIDAS ATÉ O DIA 28 DE JUNHO DE 2013

2) Participando como voluntário:




Seja para ajudar na arrecadação e recolhimento das doações ou então ajudar no dia: na "venda", arrumação do local, cuidar das crianças, enfim...

Nas últimas edições, começou às 9h30min mas devemos chegar às 8h para arrumação do local. Termina sempre entre 16h30min e 17h.

Quem quiser ser voluntário, vá na aba "contato" do blog e deixe mensagem!



3) Pontos de entrega de doações:

- Residencial Ilha do Sol - Rua Sérgio Lopes Falcão, 110, apto. 603, Trindade, Florianópolis/SC - Telefone de contato: (48) 8413-1916 ou (48) 9676-2273

- Padaria Mãe Maria - Rua Pascoal Mazzili, número 10, Brejarú, Palhoça/SC - Telefone de contato: (48) 3344-0133 - Horário: das 8h às 20h.

- Fórum de Palhoça - Rua Esplanada, s/n, Bairro Pagani - Central de Mandados (sala dos Oficiais de Justiça) - Telefone: (48) 3287-5525 - Horário: das 12h às 19h

- Jornal Palavra Palhocense - Rua José Maria da Luz, 2925, Sala 12, (Baviera Shopping) Centro - Palhoça - SC - Telefone de contato: (48) 3242-4719 - Horário comercial

Por fim, quem quiser ajudar mas não pode levar num dos pontos de entrega, entrar em contato pelo e-mail contosoficiais@gmail.com informando endereço e melhor dia/hora para que as doações sejam recolhidas.




E então?
Está esperando o quê para limpar seus armários?



VALENDO!