16/06/2013

Quatro anos

O BLOG ESTÁ COMPLETANDO
QUATRO ANOS HOJE!


Há exatamente quatro anos fiz a primeira publicação no blog. Nada de campanhas ou eventos, somente uma ferramenta para contar acontecimentos do meu trabalho.

Ainda é assim, mas tomou proporções bem maiores com a criação de atividades em prol de quem precisa e isto virou o "assunto principal".

Nestes quatro anos, vivi e presenciei muitas coisas, situações que mudaram em muitas coisas meu modo de pensar e agir e só tenho a agradecer por tudo isso.

Agradecer a todos que, de qualquer forma, ajudaram para que o blog ganhe mais amigos-leitores a cada dia.

E para comemorar este dia, tive a idéia de convidar algumas crianças para irem ao parque comigo e amigos. Dentre estas crianças, dois irmãos que moram na comunidade Frei Damião, localidade esta que geralmente é "alvo" das campanhas que são feitas através do blog.

O local escolhido foi o Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis.

Buscamos as crianças na casa de cada uma, ganhamos lanche da padaria Mãe Maria (sempre parceira) e seguimos em direção ao parque.

O que mais me chamou a atenção, foi o comportamento dos dois meninos. No banco de trás do carro, olhos atentos para cada detalhe de onde passávamos e, por incrível que pareça, nunca saíram da comunidade Frei Damião.

Para cada carro que nos ultrapassava, eles abanavam.

Olhavam os prédios, carros, motos e ficaram surpreendidos com o "tamanho do boneco", se referindo à estátua das lojas Havan na Via Expressa.

Felicidade também foi passar pela ponte e poder ver a famosa Ponte Hercílio Luz, que até então, só era conhecida pela televisão.

Bem atentos ao passar pelo túnel que dá acesso ao bairro Saco dos Limões, tentando imaginar como foi feito "aquele buraco no morro".

Tudo bem que na volta, um dos meninos vomitou no carro e na hora do ocorrido, o irmão disse que "é porque nunca andamos de carro". A primeira vez dos dois... e não é mentira.

Mas são coisas simples, que passamos todos os dias, mais do que despercebidas por nós, mas que para os dois meninos, foi uma grande aventura.

Chegando lá, os passeios e brincadeiras começaram...















E para finalizar, sessão algodão-doce, que fez a festa da criançada fechando com chave de ouro a "comemoração" pelos quatro anos de criação do blog.






Que venham muitos anos e anos de publicações, novas campanhas, realizações de novos sonhos, muito mais amigos, parceiros e colaboradores.


E que possamos sempre buscar o nosso principal objetivo que é fazer com que pequenos detalhes façam uma grande diferença!