07/07/2013

IV Bazar Beneficente • Objetivo alcançado!


O sábado de sol ajudou muito na realização do IV Bazar Beneficente.

Tudo saiu conforme o previsto e o objetivo de ajudar famílias da comunidade Frei Damião e arreadores, a comprar algo com valor mais acessível.

Dias antes, tudo foi arrumado, separado e relacionado para que fosse mais fácil na hora de organizar o local.

Recebemos roupas de inverno e verão - adulto e infantil - calçados, brinquedos, louças, bijuterias, livros e artigos de decoração. Mas só foi aproveitado o que estava em bom estado e o que aparentemente estava sujo, foi lavado.

Conforme combinado, amigos-voluntários estavam no local na hora marcada e a arrumação começou com a limpeza do local, arrumação da tenda e separação dos produtos...







Enquanto a arrumação era feita, moradores da comunidade aguardavam a abertura do portão. Do lado de fora, já observavam o que gostaria de comprar no bazar.

Preços foram relacionados, mas voluntários foram orientados a vender pelo valor que a pessoa pudesse pagar. E como todo bazar, num certo horário, o valor fica por R$ 1,00 (um real) por item. E muitos sabem disso e comparecem somente no período da tarde...






A criançada fez a festa com os brinquedos e livros.

Com moedinhas nas mãos ficavam horas olhando um a um e saíam realizadas por ter feito a compra.

Alguns, sem dinheiro, brincavam ali mesmo (eu também brinquei) mas ganhavam o brinquedo ou o livro na hora quando iam embora.












Uma idéia que tivemos durante o bazar, é que numa próxima edição possamos recolher produtos para animais, principalmente cães. Várias pessoas foram com cachorrinhos.

Inclusive, teve uma situação inusitada...

Uma mulher entrou com a cachorrinha e ela não aparentava ser muito simpática e olhava uma coisa, olhava outra e parecia que nada a agradava.

Uma das voluntárias percebendo o comportamento da mulher, disse: "quem sabe não encontra algo para a cachorrinha?" E ela, em tom rude respondeu: "mas é pra ela que eu estou procurando".

Pronto, idéia no ar! Produtos para animais de estimação também estarão na lista de doações dos próximos bazares.

O mais importante de tudo é que os objetivos foram alcançados: dar acesso às pessoas mais carentes na aquisição de produtos que gostaria de ter e arrecadar para a realização do Carreteiro Oficial, com meu aniversário beneficente.

OBRIGADO TODOS QUE AJUDARAM, DIRETA OU INDIRETAMENTE, NA REALIZAÇÃO DE MAIS UM BAZAR BENEFICENTE!

Agradecimento também para a Padaria Mãe Maria, que mais uma vez, cedeu o espaço para a realização do bazar!


Aliás, o carreteiro será realizado para a aquisição de cobertores que serão doados também para famílias carentes.

Esta será a próxima etapa: a realização do IV Carreteiro Beneficente, que será no próximo domingo, dia 14 de julho, com início às 12h30min. Neste ano, o diferencial é que terá música ao vivo, uma pequena apresentação minha sobre o trabalho social realizado pelo blog e sorteio de brindes.



Para adquirir seu ingresso, você pode fazer depósito em conta bancária e depois enviar seu comprovante para que seu nome seja colocado na lista de entrada. Os dados bancários são: Banco do Brasil, Agência 2383-3, Conta Poupança: 28.999-X e o e-mail para informação é contosoficiais@gmail.com.

QUE VENHA O ANIVERSÁRIO SOLIDÁRIO COM A REALIZAÇÃO DA
IV EDIÇÃO DO CARRETEIRO OFICIAL!