16/07/2013

IV CARRETEIRO OFICIAL

No último domingo foi realizada a quarta edição do Carreteiro Oficial que é um almoço beneficente para arrecadar cobertores para famílias carentes.

Foi um dia lindo, calor e temperatura agradável.


Chegamos cedo no local para a começar a arrumação do clube que por sua vez, é um espaço muito bom para eventos, com toda a infra-estrutura necessária e de fácil acesso.

Na sequência chegaram Chef Marcelo, Maurício e Rosane, responsáveis, respectivamente, pelo almoço, pela música e pela bebida.

Aliás, a bebida foi entregue em consignação pelo Restaurante Sabor da Comida, o mesmo restaurante que fez as três últimas edições do Carreteiro Oficial.

Aos poucos, o clube ficou pronto para receber os convidados. A cozinha trabalhando, as bebidas gelando, som instalado e aparelhos instalados para a apresentação.




Quando os convidados chegavam, os voluntários da recepção entregavam um número para que o convidado participasse do sorteio dos brindes e ainda assinavam uma lista de presença...



Apesar do número de convidados ser menor do que a quantidade de convites vendidos, o público foi excelente uma vez que foi o primeiro carreteiro feito para uma quantidade muito maior de pessoas do que as edições anteriores.















A programação informada era uma pequena apresentação sobre a função social do blog antes do almoço, mas como houve um pouco de atraso, o carreteiro foi servido antes...













Durante o almoço, o bolo de aniversário chegou, da sempre parceira Padaria Mãe Maria, aprimorando ainda mais o evento.






Depois de todos servidos, foi a hora da apresentação. Como muitos que ali estavam não me conheciam pessoalmente e também não sabiam das atividades, eventos e campanhas que foram feitas através do blog, fiz uma explanação sobre o trabalho realizado onde mostrei um vídeo (abaixo) sobre solidariedade.

IMPORTANTE: Antes que eu esqueça, ao arrumar as fotografias, vi que muitas pessoas que estavam no local eu não as vi na hora (só nas fotos hoje!) e por isso não as cumprimentei. Por conta disso peço desculpas por isso, de verdade!



É sobre um menino, que sozinho, consegue mover uma multidão para ajuda-lo.

Este vídeo é que me motiva sempre em criar essas campanhas, mas é importante ressaltar que eu somente crio e outras pessoas me ajudam a fazer com que a idéia se torne realidade.

Ressaltei, com muito conhecimento de causa, que podemos ajudar sempre, independente de termos tempo ou não, de sermos ricos ou pobres. É SÓ QUERER, SEMPRE.

Eu senti isso na realização desta edição do carreteiro. Parece simples, mas não foi. Obviamente que não vou citar nomes, mas por pouco que este "simples almoço" não saiu. Mas a vontade de ver a alegria das pessoas que receberiam o(s) cobertor(s) foi mais forte.

Parece brincadeira, mas não é: teve empresa que reservou (e garantiu) mais de 30 convites e dois dias antes, cancelaram a reserva. O pagamento do aluguel do espaço e a contratação do músico também estava "garantida" e foi cancelada poucos dias antes do almoço.

E na realidade, eu já estou acostumado com isso. Eu só quis mostrar do quanto não é fácil organizar tudo, principalmente diante das dificuldades que encontramos (como nesta vez).

É por tudo isso, não desmerecendo todos que ajudaram, mas quero aproveitar este espaço para fazer um agradecimento especial para alguém que acreditou, correu contra o relógio, deixando seu afazeres e não me deixou desanimar na organização do almoço (eu já estava desistindo).

Muito obrigado ao Everton Waltrick, (e sua família) que este presente em todos os momentos, desde o bazar até o último minuto do almoço. Inclusive, o pessoal do bar, da recepção e da fotografia: todos da mesma família. Parceira de coração! (clique nas imagens para amplia-las)





Voltando à apresentação, relatei da existência da CALIGRAFIA BENEFICENTE, que é um hobby meu, onde o que arrecado, ajudo nas campanhas feitas pelo blog. E depois da apresentação, foi feito o sorteio de brindes.

Aliás, brindes da GM2 Papéis Especiais, com embalagens personalizadas pela caligrafia beneficente.






Por fim, quero agradecer todos que ajudaram, direta ou indiretamente, na realização deste almoço. Ao chef Marcelo, que fez o almoço e aos parceiros abaixo:




Por fim, os cobertores, edredons e roupas doadas no almoço serão entregues amanhã. e com o valor arrecadado com o almoço, serão comprados ainda nesta semana.

Caso alguém saiba de quem vende cobertores e/ou edredons em conta, entre em contato com urgência pois o frio está chegando com força total! Veja aqui!

A arrecadação, compra e entrega destes cobertores é a campanha de inverno AQUECENDO UM SORRISO, onde todos, independente da participação no almoço, estão convidados para a entrega. Tudo será informado no blog, por e-mail e nas redes sociais! Prepare-se!

QUE VENHA O FRIO E QUE
AQUEÇAM OS SORRISOS!