01/08/2013

A corrida de sapos

"ERA UMA VEZ UM GRUPO DE SAPINHOS QUE ORGANIZARAM UMA COMPETIÇÃO. O OBJETIVO ERA ALCANÇAR O TOPO DE UMA TORRE MUITO ALTA.
 
UMA MULTIDÃO JUNTOU-SE EM VOLTA DA TORRE PARA VER A CORRIDA E ANIMAR OS COMPETIDORES. E, SINCERAMENTE, NINGUÉM NAQUELA MULTIDÃO REALMENTE ACREDITAVA QUE SAPINHOS TÃO PEQUENOS PUDESSEM CHEGAR AO TOPO DA TORRE. 
ELES DIZIAM COISAS COMO: "É DIFÍCIL DEMAIS! ELES NUNCA CHEGARÃO AO TOPO. OU AINDA: "ELE NÃO TEM NENHUMA CHANCE DE ÊXITO, A TORRE É MUITO ALTA! E, DE FATO, OS SAPINHOS COMEÇARAM A CAIR. UM A UM... SÓ POUCOS CONTINUARAM A SUBIR MAIS E MAIS ALTO.
 
E A MULTIDÃO CONTINUAVA A GRITAR: "É MUITO DIFÍCIL, NINGUÉM VAI CONSEGUIR!
 
OUTROS SAPINHOS SE CANSARAM E DESISTIRAM. MAS UM CONTINUOU A SUBIR, SUBIR E ESTE NÃO DESISTIA!
 
NO FINAL, TODOS OS SAPINHOS TINHAM DESISTIDO DE SUBIR A TORRE. COM EXCEÇÃO DO SAPINHO QUE, DEPOIS DE UM GRANDE ESFORÇO, FOI O ÚNICO A ATINGIR O TOPO!
 
NATURALMENTE, TODOS OS OUTROS QUERIAM SABER COMO ELE CONSEGUIU. UM DOS SAPINHOS DESCOBRIU COMO AQUELE CONSEGUIU FORÇAS PARA ATINGIR O OBJETIVO: O SAPINHO CAMPEÃO ERA SURDO!"

Esta é uma parábola que eu conheci assim que criei o blog, que me ensinou a ser "surdo" a cada campanha ou evento que era criado. Por várias vezes ouvi: "não vai dar certo", "não deveria fazer assim", "não adianta nada ajudar", "não vai mudar nada".

E quer saber?

Até hoje ainda enfrento alguns obstáculos, mas pensando sempre pelo lado positivo, isso faz com que eu me sinta mais preparado e forte para alcançar o objetivo.

Felizmente não estou nunca sozinho, aliás, jamais eu faria algo sozinho. Apenas uso o blog e todos nós fazemos a diferença, por menor que seja. Há pessoas dispostas - faça chuva ou faça sol - em ajudar e fazer parte desta corrente do bem.

E é sobre isso a publicação de hoje: o quanto já conseguimos através deste blog!

Aproveitei o começo do mês para pegar tais informações. Vamos lá!

Desde sua criação, conseguimos ajudar mais de 1096 pessoas (crianças e adultos), fora aqueles que não relacionei, que ganharam cobertores, cestas básicas, que receberam algum tipo de doação em alguma "campanha relâmpago" feita por aqui.


Na última semana, tivemos acessos em vários países diferentes, como Ucrânia, China e Moçambique.


No último mês, os países que acessaram - na ordem - foram: Brasil, EUA, Rússia, Ucrânia, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Canadá, Equador e Indonésia.


E desde sua criação, em 2009, o blog já passou dos 55 mil acessos. E os 10 países que mais acessaram, na ordem, são: Brasil, EUA, Portugal, Alemanha, Rússia, Reino Unido, Ucrânia (alguém conhece alguém de lá?), Holanda, França e Canadá.


E é por tudo isso que eu só tenho a agradecer a todos, por tudo o que conseguimos conquistar através do blog!

E lembre-se: nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas porque elas podem tirar de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos.


Grande abraço do sapo surdo mais feliz do mundo!