31/10/2013

Adotando um Sorriso ​| A campanha


O Natal está chegando e com ele os sonhos de muitas crianças. Como na primeira campanha de 2010, será feita com as tão famosas cartinhas ao Papai Noel.

A ideia de retomar a campanha com as cartinhas - além de incentivar a escrita da criançada - é fazer com que as pessoas que ajudarão, se emocionem com as surpresas que estão por vir e percebam que muitas coisas que não valorizamos, é muito importante para outras.

No ano que foi feita a campanha com cartinhas ao Papai Noel, desejos inusitados apareceram: desde creme dental, fralda para o irmão e até um amigo.

Foi emocionante demais. Desde o recebimento das cartas até a entrega dos presentes. Abaixo, o vídeo da campanha onde as crianças escreveram cartinha ao Papai Noel:


A CAMPANHA DESTE ANO

Como sempre, desenhos serão distribuídos para 500 crianças. Serão selecionadas entregues pessoalmente por mim em cinco bairros da cidade de Palhoça: Frei Damião, Ponte do Imaruim, Caminho Novo, Pontal e Bela Vista. 100 cartinhas em cada bairro.

Abaixo, o desenho para as crianças pintarem e espaço para escrever ao Papai Noel:


Por conta do meu trabalho, conheço todos estes lugares e sei os pontos que mais tem crianças propícias para participar da campanha. E nestes bairros deixarei urnas em pontos comerciais para que as crianças devolvam as cartinhas para posterior recolhimento e publicação no blog.


Depois de recolhidas, as cartinhas serão publicadas no blog com sugestão de presente, caso a pessoa não possa atender o pedido da criança.

Também por conta da minha função profissional, depois de recolhidos os presentes, serão entregues nas casas das crianças, em datas previamente informadas no blog e nas redes sociais para quem quiser participar.

Além disso, eu conheço todas as ruas e, certamente farei um itinerário caprichado para otimizar o tempo.


500 crianças? Sim, 500 crianças.

Sei que são muitas e o tempo é curto, mas conseguiremos, com certeza!

Como é sabido e por experiência nas campanhas anteriores, nem todas escrevem ao Papai Noel. Suponhamos que todas as 500 cartinhas sejam entregues: fiz as contas pelo número de mandados que entrego num dia, dá tranquilo, eu garanto.

Por fim, se dermos sorte de encontrar todas as crianças em casa, conseguimos entregas metade num dia.

CRONOGRAMA:

  • Até o dia 05/11/2013: entrega dos desenhos nos bairros.
  • Até o dia 10/11/2013: recolhimento dos desenhos.
  • 12/11/2013: publicação das cartinhas no blog.
  • 01/12/2013: data LIMITE para entrega dos presentes das cartinhas escolhidas pelos colaboradores.
  • Entrega dos presentes nas casas nos bairros: datas e horários serão informados no dia da publicação das cartinhas.
Mãos à obra! Os os sonhos das crianças nos esperam!