23/10/2013

Um desenho, um livro e um sorriso ​| A FESTA!


"A educação é a arma mais poderosa que
você pode usar para mudar o mundo."
NELSON MANDELA




MISSÃO CUMPRIDA na campanha de incentivo à leitura intitulada como UM DESENHO, UM LIVRO E UM SORRISO.

Para quem é um novo amigo-leitor do blog, a campanha funcionou da seguinte maneira: uma escola foi escolhida, foram levados desenhos para as crianças pintarem. Os desenhos foram postados no blog e amigos-leitores "adotaram", trocando por um livro.

Após, foi marcada a data de entrega numa festa com brincadeiras, músicas, um bom lanche e a distribuição dos livros, que aconteceu no último sábado, dia 19/10.

Conforme o combinado, marcamos um ponto de encontro para aqueles que quisessem participar da festa.

De lá seguimos para o local onde as crianças, as professoras e coordenadoras da escola já estavam esperando, com música e brincadeiras. Arrumamos os livros no lugar e participamos das brincadeiras com a criançada!





















Junto com as brincadeiras no parquinho e com música, ainda tivemos pintura facial nas crianças, que fizeram a festa!


















Para abrilhantar a festa, a amiga-voluntária Tamiris Silva levou seus amigos e fez esculturas com balões para a felicidade dos pequenos!




Em seguida, foi servido um lanche feito carinhosamente pela - sempre parceira - Padaria Mãe Maria: pães-pizza, um lindo bolo de chocolate e refrigerante.





Por fim, o momento mais esperado:


A ENTREGA DOS LIVROS!

As crianças foram chamadas pelo nome e vinham pessoalmente receber o livro. Algumas crianças não compareceram no dia mas seus livros ficaram com a coordenação da escola para serem entregues posteriormente.































  























Por fim, quero agradecer todos que ajudaram em mais uma campanha em prol das crianças. Seja quem doou livros, quem ajudou na divulgação ou participou no dia. 

Obrigado por ajudar a mudar o mundo,
nem que seja com pequenas ações.
Tenha sempre em mente que um pequeno
detalhe pode fazer uma grande diferença!