16/01/2014

Volta às aulas 2014 | Uma nova campanha

Mais um ano se foi...

2013 foi de muitas alegrias, muitas mudanças e de muita solidariedade. E eu só tenho a agradecer por tudo o que conseguimos fazer de bom e ajudamos muitas pessoas e tenho certeza que em 2014 não será diferente.

De todas as campanhas realizadas no ano que passou, a mais bela e gratificante foi a festa de Natal, onde as crianças escreveram cartinhas ao bom velhinho.

Relatos e pedidos emocionantes e, felizmente, realizados. Ver a felicidade na criançada foi o melhor presente de todos os tempos. Terminamos o ano com a sensação de dever cumprido.


"Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear, então que seja para
produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade".
Cora Coralina

E voltando a semear para produzir sorrisos, está chegando uma nova campanha! Volta às aulas 2014, voltada à aquisição de material escolar para crianças carentes.


A CAMPANHA:



Até o dia 25 de janeito, serão selecionadas 100 (cem) crianças de várias idades e locais diferentes de Palhoça/SC e São José/SC.


Esta seleção será feita por mim durante o meu trabalho nas ruas como Oficial de Justiça, pois sei alguns locais das duas cidades onde há crianças carentes que poderão participar desta campanha.

Os desenhos serão postados no dia 1º de fevereiro e teremos apenas 10 dias para conseguir material escolar para todas as 100 crianças!

Como nos demais anos, fiz orçamentos de um kit de material escolar. E cada kit conterá:

04 cadernos pequenos, 01 caderno de desenho, 01 régua de 30 centímetros, uma caixa de lápis de cor (com doze unidades), 03 lápis preto, 03 canetas azuis, 01 apontador, 02 borrachas, 01 tubo de cola e 01 tesoura pequena sem ponta. Todo o material será colocado numa embalagem com um laço colorido.

Tudo como o da campanha do ano passado:
Os kits serão iguais, sem exceção, para evitar que crianças conhecidas (amigos, vizinhos, irmãos) ganhem material escolar diferente. Teve um ano que as doações eram à vontade de quem quisesse ajudar. E foi um pouco constrangedor, porque vários casos de irmãos onde um ganhou um caderno simples, com lápis e caneta e outro ganhou uma mochila cheia que tinha até o Atlas.

Para evitar este tipo de contratempo, todos os kits serão iguais, sem exceção.

Funcionará assim: com os orçamentos prontos, informarei o mais barato e informarei uma conta poupança para que as pessoas possam depositar o valor do kit (quantos quiser) para que eu possa comprar todos juntos. Depois, a montagem dos kits será feita em regime de mutirão, como também foi feito no ano passado. Aliás, todos estão convidados!


As crianças escolhidas ganharão o seguinte desenho:


Depois, como em todas as campanhas que há o incentivo de escrever, desenhar e pintar; serão colocados no blog para que amigos leitores possam escolher o desenho e troca-lo por um kit de material escolar.

Aguarde que até o final do mês a publicação com o orçamento e os desenhos já estarão disponíveis no blog e nas redes sociais! Aliás, a página do blog no Facebook é www.facebook.com/contosoficiais.

Prepare-se e lembre-se:

EDUCAÇÃO NÃO É DESPESA, É INVESTIMENTO!