20/03/2014

Adoçando um Sorriso | mba´epa reikotevé nekyri nguive

Você sabe o que significa a expressão mba´epa reikotevé nekyri nguive no título desta postagem?

Significa "QUAL SEU SONHO?" escrito em guarani, língua que é usada pelas crianças da aldeia indígena situada no Morro dos Cavalos em Palhoça/SC.

Como o dia do índio é em 19 de abril e a Páscoa no dia 20, tive a ideia de fazermos uma única comemoração, uma festa combo, uma dois em um, como preferir... o importante será comemorar!


Um bom lanche, músicas, brincadeiras, doces e chocolates para as crianças indígenas do Morro dos Cavalos e como em todas as campanhas de Páscoa, incentivando a higiene bucal, escova e creme dental também!

Como em todos os eventos criados, um desenho foi feito para as crianças pintarem e/ou escrever, mas desta vez, tive que escrever em guarani, com tradução embaixo, não se preocupe!

Certamente, a resposta das crianças não será em português, mas contarei com o apoio dos professores da escola Itaty (na aldeia) para que sejam feitas as traduções de cada uma.


A CAMPANHA

COMO PARTICIPAR:

| "Adotando um sorriso": na semana que vem postarei os desenhos das crianças. São 55 (cinquenta e cinco) da aldeia indígena do Morro dos Cavalos, entre 02 e 10 anos. E serão confeccionados 55 (cinquenta e cinco) kits compostos de doces, chocolates, creme e escova dental. Tudo será comprado em atacados da região (Biguaçu e São José) onde comprei os itens de Natal e material escolar.

Serão comprados doces e chocolates além de creme e escova dental.
Com tudo comprado será feito um mutirão para fazermos as embalagens. Como nas duas campanhas anteriores (Natal e material escolar) será um valor único para cada criança. Juntando todos os valores, comprarei os doces, as escovas e os cremes dentais. Depois, as notas fiscais serão enviadas para os e-mails de quem ajudou comprovando a compra.

Valor por criança: R$ 20,00
Dados bancários: Banco do Brasil - Agência 2383-3 - Conta POUPANÇA 28.999-X - Variação 51 (não esqueça de utilizar a opção de conta poupança, pois será usada apenas para esta finalidade)


DOAÇÕES ATÉ O DIA 09 DE ABRIL!

| Montagem dos kits: com tudo comprado, será informado por e-mail e nas redes sociais um dia para a montagem dos kits.

| Fotógrafo: que seja voluntário e exclusivo para esta função.

| Dentista: que seja voluntário para explicar sobre escovação para as crianças.

| Coelho da Páscoa: alguém que se vista de coelho (tenho a roupa).

DIA, HORA E LOCAL DA FESTA

A entrega dos kits para as crianças indígenas será no dia 12 de abril, num sábado, com início às 9h15min na Aldeia Indígena do Morro dos Cavalos, BR 101, em Palhoça/SC. Na ocasião será servido um lanche (cachorro-quente, bolo de chocolate e refrigerante) além de brincadeiras com música e a chegada do nosso amigo coelho da Páscoa.

Como sempre, marcaremos um ponto de encontro para irmos de carreata, não se preocupe.

Por fim, na semana que vem postarei os desenhos das crianças para que você possa escolher um para doar o kit. Caso queira ajudar antes dos desenhos estarem disponíveis, utilize os dados bancários informados acima, não esquecendo de passar as informações do depósito para o e-mail contosoficiais@gmail.com.

Conto com sua ajuda, mesmo porque temos pouco tempo!
Até a próxima semana com mais informações!