22/11/2014

UM DESENHO, UM LIVRO E UM SORRISO ❤ A entrega!

"Seu Super Homem, o senhor poderia me dar um autógrafo?"
[pergunta feita por uma das meninas que ganhou o livro na campanha]


Nem o forte sol impediu que o Super Homem fizesse a entrega dos livros para as crianças de escolas situadas nas praias de Palhoça.

Tudo foi cuidadosamente embalado e etiquetado (livros e doces) e na manhã informada, seguimos para a primeira escola que foi a do Rincão para encontrar a turma da manhã.

Chegando no local, as crianças já estavam esperando, mais do que ansiosas, todas sentadas no espaço da escola onde o Super Homem fez a alegria da criançada.

Foi explicado sobre os livros, que poderão ser trocados com os amigos e familiares. Aliás, isso foi explicado em todas as entregas para todas as crianças. Uma coisa que me surpreendeu é de saber o quanto as crianças gostam de livros. Claro que acompanhado de um pacotinho de doces o interesse aumenta, mas mesmo assim, ficam fascinadas folheando as páginas coloridas.

Abaixo, o que todos esperam! As fotos da entrega dos livros.

Importante salientar que a terceira escola escolhida, Escola Básica Abílio Manoel de Abreu da localidade de Morretes não há fotos da entrega. Quando do recebimento dos desenhos feitos pelas crianças, somente nove fizeram e entregaram.

Assim, resolvi não entregar vestido de Super Homem para que os demais alunos não ficassem constrangidos, já que não conseguiram fazer os desenhos. Assim, deixei na secretaria da escola, devidamente embalados e etiquetados.

A primeira entrega - MANHÃ | Escola Municipal de Rincão - Localidade: Maciambú



















A segunda entrega - TARDE | Escola Reunida Professora Olga Cerino -  Localidade: Guarda do Embaú
























































A terceira entrega - TARDE | Escola Municipal de Rincão - Localidade: Maciambú





























As crianças desta escola me surpreenderam quando uma das meninas disse: "Seu Super Homem, o senhor poderia me dar um autógrafo?".

Com seus aproximadamente cinco anos de idade, parecia uma adulta falando.
Vontade de apertar!

O problema é que todas as crianças quiseram autógrafo do Super Homem.
E ganharam!












Esta festa , o carinho das crianças, o abraço apertado de cada uma e a oportunidade de eu viajar junto na imaginação de cada uma, me deu mais forças para continuar fazendo as campanhas sociais.

O importante é sempre lembrar que EDUCAÇÃO NÃO É DESPESA, É INVESTIMENTO. E certamente, com os livros, investimos na educação de cada criança.



UM FORTE ABRAÇO E PREPAREM-SE PARA A CAMPANHA DE NATAL QUE ESTÁ CHEGANDO!