28/10/2015

Dia do Servidor Público | Oficial de Justiça

Hoje, no dia do Servidor Público, no site do TJ foi divulgado o vídeo abaixo sobre minha atuação como "blogueiro super-herói" por conta das ações sociais que são feitas através deste blog.



A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em tribunais, hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas. Existem três principais tipos de servidor público: municipal, estadual e federal.


Eu sou Oficial de Justiça na Comarca de Palhoça desde dezembro de 2008 a atendendo aos pedidos, aproveito a oportunidade de responder algumas perguntas que recebi com relação à função do Oficial de Justiça:

- Não, não temos ajuda de custo com veículo.
- Sim, é com o próprio carro que enfrentamos os obstáculos do cotidiano. Não temos carro à disposição.
- Não, não trabalhamos das 12h às 19h, que é o horário de funcionamento do Fórum, Aliás, não temos horário, pode ser inclusive nos domingos e feriados.

A explicação acima é apenas para mostrar para muitos que acham que pelo fato de trabalharmos nas ruas, temos todo o tempo livre do mundo e que ganhamos muito para fazer pouco (escuto isso sempre!), Aliás, quem quiser passar um dia de Oficial de Justiça, está convidado! A parte mais legal será brincar com a criançada, disso não abro mão!

Apesar das dificuldades do trabalho (físicas, financeiras e falta de valorização) adoro o que faço e, na medida do possível, farei sempre o possível para fazer o melhor!

Um forte abraço a todos os servidores públicos!