21/12/2015

ADOTANDO UM SORRISO ❤ A FESTA!

Mais um ano, mais uma campanha, mais sorrisos!

Os presentes foram chegando e cuidadosamente etiquetados e embrulhados os que vieram avulsos sem pacote.

Neste ano foram 198 (cento e noventa e oito) cartinhas e todas foram postadas no blog no dia 20/11 e no mesmo dia todas foram adotadas! Tivemos um problema que duas pessoas adotaram o total de 44 (quarenta e quatro) cartinhas mas não entregaram no dia e sumiram do mapa. Mas, felizmente, conseguimos 259 (duzentos e cinquenta e nove) presentes!

Essa grande ajuda - mais do que o esperada - foi por conta de amigos-leitores (e muitos eu não conheço!) e com a venda dos BLOQUINHOS SOLIDÁRIOS.

Aliás, a ideia dos bloquinhos continuará no decorrer do ano, sempre com novos modelos e frases de motivação, um belo presente para qualquer ocasião!

Vale até mesmo presentear sem motivo, principalmente que as vendas ajudam nas campanhas realizadas através deste site. Inclusive já está sendo programada a campanha VOLTA ÀS AULAS 2016! Material escolar para a criançada começar o ano com o pé direito!

Clique no coração para ir na aba dos bloquinhos; .

AS FESTAS!

Depois dos carros carregados, fomos para as entregas dos presentes com o Papai Noel e o Super Homem para fazer a festa da criançada!


A primeira entrega ❤ Frei Damião em Palhoça/SC

Na nublada manhã de sábado, dia 12/12, nos encontramos no ponto de saída informado no blog e seguimos para o Frei Damião. Algumas crianças já esperavam no local marcado e timidamente, as demais foram chegando...


A segunda entrega ❤ Vila Formosa em São José/SC

Saindo da comunidade Frei Damião seguimos para a Vila Formosa em São José/SC. Como chegamos um pouco antes do horário marcado, as crianças não estavam no local. Conseguimos encontrar as demais que chamaram o restante e foram chegando para receber seu tão esperado presente do Papai Noel!


As entregas das duas últimas comunidades (Vila Aparecida em Florianópolis e Morro da Bina em Biguaçu) estavam marcadas para o dia seguinte, dia 13, domingo, mas o Super Homem ficou bem resfriado e de cama. Assim, a entrega dos dois últimos locais foi transferida para o sábado seguinte, dia 18/12.
A terceira entrega ❤ Vila Aparecida em Florianópolis/SC

Para não termos problema das crianças não estarem no local como nas duas primeiras entregas (apesar de serem avisadas) um dia antes liguei para todos os telefones de todas as cartinhas avisando da visita do Super Homem e do Papai Noel.



A quarta entrega ❤ Morro da Bina em Biguaçu/SC

Última entrega da campanha e muita festa com a criançada. Conseguimos emendar uma localidade na outra e nesta última, como as crianças moram bem perto uma das outras, rapidinho o local encheu. Em todas as entregas primeiro entregamos os presentes das cartinhas e depois, organizadamente, fazem uma fila aqueles que não escreveram a cartinha ao bom velhinho.



O (verdadeiro) SUPER HOMEM

Não fui eu quem realizou esta campanha. não foram os amigos-leitores, não foram os voluntários. Foi o aniversariante do dia de Natal que realizou tudo.


Ele nos usou para fazer a alegria das crianças, para unir todos para correr atrás dos presentes, tirar horas de nossos dias para estar como voluntários, enfim, fomos apenas as ferramentas para um único objetivo: fazer o bem e a alegria do próximo.

Em nome DELE, agradecimento especial para todos que ajudaram de qualquer maneira para mais esta festa (não vou listar nomes para não correr o risco de esquecer de alguém) e desejo DE CORAÇÃO que todos tenham um LINDO E ILUMINADO NATAL!